A TARDE Coluna Tempo Presente: Livro destaca arte, política e cidadania


 

Ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), Javier Alfaya - Foto: Reprodução | Instagram

Lançamento foi planejado para tornar-se um ato cultural e político

 Autor: Da Redação, com Miriam Hermes


O ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), na ditadura mais recente, durante o penúltimo governo sob controle militar, Javier Alfaya, confirmou para o próximo dia 20, às 19 horas, na antessala do Teatro Castro Alves, o lançamento do livro Arte, Política Cultural e Cidadania, editado pela Fundação Maurício Grabois  e editora Anita Garibaldi.


O lançamento foi planejado para tornar-se um ato cultural e político, com apresentações de música e dança, recital de poesia e exposição de fotografia.

Estão confirmadas as presenças de Jailton Andrade, o DJ Pantera, Vívian Caroline, da banda Didá, Robherval, Vladimir Bomfim, Ametista Nunes, Douglas de Almeida, Charize, entre outros artistas especialmente convidados.

– O livro de 252 páginas, em formato 25 por 25, é uma coletânea de artigos, com temáticas diferenciadas, tratando de personalidades como Grande Otelo, Adoniran Barbosa, Sérgio Ricardo e Tiago de Mello, e está fartamente ilustrado com mais de 200 fotos e desenhos, como uma resposta à grosseria e à selvageria enfrentadas pelos brasileiros atualmente –, afirma Javier Alfaya.

A presença do autor garante o autógrafo do exemplar, ao custo de 70 reais a unidade, mas é preciso apresentar o cartão de imunização, com o registro das quatro doses, uma vez ser obrigatório para acessar o espaço interno, além da recomendação do uso de máscaras.

Nascido em Redondela, na Espanha, Javier Alfaya formou-se em Arquitetura, obtendo a cidadania brasileira na Delegacia de Estrangeiros de Salvador, antes de ser eleito vereador e deputado estadual pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), depois de presidir a UNE no combate ao regime de exceção 1964-1989.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão