União dos Ciclistas de Guanambi: 1º Passeio Ecológico foi um sucesso




No dia 22 (Domingo), a União dos Ciclistas de Guanambi promoveu o 1º Passeio Ecológico com o roteiro de saída da rotatória da Lagoa de João Amaral até o Haras Residence Brasil.

O principal objetivo do grupo de ciclistas é desenvolver a consciência e responsabilidade ambiental com a distribuição de mudas e sementes de plantas nativas.

A União de Ciclistas e a Associação de Ciclistas da Serra Geral reúnem diversos grupos de bike que tem como meta a conquista de mais adeptos para aderir a cultura do uso da bicicleta como opção de lazer, a busca da qualidade de vida e como meio de transporte saudável.

O grupo iniciou o passeio na rotatória da Lagoa de João Amaral e contou com a presença de mais de 100 ciclistas. Seguiram a trilha do Morro do Cangulú com a animação do carro de som de Kafona, seguindo o roteiro com alegria, muita música e a animação da galera da bike.


Os ciclistas foram recepcionados pelos proprietários do Haras Residence Brasil com um excelente café da manhã do sertão – frutas, sucos e comidas tradicionais (beijú, cuscuz, bolos de tapioca, chimango).




Também aconteceu o sorteio de brindes com o patrocínios de diversas empresas parceiras do grupo de bike de Guanambi.






O primeiro passeio ecológico contou com a parceria do Haras Residence Brasil, Prefeitura Municipal de Guanambi – Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde e Departamento de Trânsito, 17º Batalhão, Embasa e Associação de Cliclistas da Serra Geral.




Haras Residence Brasil



O Haras Residence Brasil fica localizado nas proximidades da BR-030/Saída para Caetité e é uma excelente alternativa de lazer da cidade com venda de chácaras e uma variedades de opções de lazer (bar tradicional com palco para shows, parque infantil, parque de vaquejada, pista de motocross) e áreas verdes. Telefone para contato: (77) 99978-1918.

O loteamento dispõe de uma excelente infraestrutura: portaria com controle de acesso, avenida principal com ciclovia e canteiro central, área verde com lago artificial e pista de caminhada, campo de futebol de terra e mirante, praça central com quiosques, playground, redondel, academia ao ar livre e paisagismo, área de lazer com piscina adulto e infantil, quiosques com churrasqueira, bar, banheiros, quadra poliesportiva e quadra de vôlei de areia, pomar com árvores adultas, espaço de eventos com restaurante, palco para shows, redário, banheiros e estacionamento, entre outros atrativos.






Parabéns a comissão organizadora do 1º Passeio Ecológico (Fabiana, Graça, Dielson, Marta, Mazinho e Pastor Eldimar) e aos proprietários Eliezer e Tânia pela excelente recepção ao grupo de ciclistas. Parabéns Mazinho e Isabel - aniversariantes do dia!



Veja as fotos do 1º Passeio Ecológico no Facebook José Carlos Latinha I, II e III.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão