Prefeitura de Carinhanha realiza I Concurso de Fotografia Ambiental de belezas naturais

Estão abertas até o dia 20 de maio, sexta-feira, as inscrições para o I Concurso de Fotografia Ambiental, realizado pela Prefeitura de Carinhanha, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As inscrições são gratuitas, restritas para estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, residentes no município, e as fotografias devem ser inéditas tiradas dentro do território municipal.

A primeira edição do Concurso  de Fotografia Ambiental, cujo tema é “Belezas naturais de Carinhanha: Diversos Olhares", e os seguintes subtemas: Fauna; Flora; os diversos Recursos naturais, Hídricos e Espeleológicos.

O concurso tem como objetivos destacar as belezas e as riquezas naturais existentes no município de Carinhanha por meio de fotografias, discutindo a importância da preservação dos ecossistemas; incentivar ações de Educação Ambiental nas escolas públicas e privadas contribuindo para a formação de estudantes multiplicadores de hábitos ambientalmente sustentáveis; promover reflexões sobre a relação entre as pessoas e o ambiente em que vivem, bem como incentivar o protagonismo juvenil.

As fotografias inéditas, tiradas no território do município, e que ilustrem o meio ambiente de Carinhanha devem se enquadrar na temática proposta e poderão ilustrar, também, atos e comportamentos sobre a relação de integração das pessoas com os espaços naturais fotografados e devem estar relacionadas com, pelo menos, um dos seguintes elementos: Fauna; Flora; os diversos Recursos naturais, Hídricos e Espeleológicos, como proposto no tema.

Os estudantes interessados em participar, deverão apresentar uma única fotografia inédita para o concurso e de sua autoria. As inscrições poderão ser feitas através do endereço eletrônico: meioambiente.carinhanha@gmail.com, ou presencialmente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ou na escola em que estudam.

A premiação será feita em duas categorias: 1-Ensino Fundamental e II e 2-Ensino Médio, sendo premiado o primeiro lugar de cada categoria.

As fotografias serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por um representante da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de esporte, Cultura e Lazer; um representante do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Carinhanha - Comdema e um fotógrafo profissional.

Clique AQUI e confira o edital completo.

 

Autor: Ascom

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão