Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é apresentado na Câmara de Guanambi

 


Em Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (16), o Legislativo recebeu a equipe da Secretária de Assistência Social do Município. Na Ocasião, a Conselheira Tutelar, Joelma dos Santos Silva, usou a Tribuna Livre para falar sobre o dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Em sua fala, ela destacou a importância de mobilizar, sensibilizar, informar, proteger e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

No momento livre, os Vereadores enfatizaram que as portas da Casa Legislativa estão abertas, citando ainda as propostas que vem sendo apresentas em defesa da criança e do adolescente, afirmando que esta causa é de todos e é uma responsabilidade da Câmara Municipal buscar leis que coíbam tais crimes.

Do mesmo modo, participou da Tribuna o Aluno da Escola Municipal Josefina Teixeira, Ítalo Daniel Souza, solicitando o apoio da Casa para a construção da Praça em frente a referida escola.

Na Ordem do Dia foram aprovados e encaminhadas as Indicações:

Indicação nº 61 de autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica que seja realizada a construção de adutora de abastecimento de água na região do Baixio.

Indicação nº 62 de autoria do Vereador Rafael Macedo: Indica que seja realizada a instalação de placas nominativas nas ruas do Bairro Alto Caiçara.

Indicação nº 63 de autoria do Vereador Belonízio Nunes - Tião Nunes: Indica que seja realizada a limpeza da Avenida Juscelino Kubistchek, localizada no Bairro Novo Horizonte e a implantação de uma pista de pedestres.

Indicação nº 64 de Autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica que seja realizada a implantação de mecanismo de acesso à internet em todas as escolas da rede Municipal de ensino.

Indicação nº 65 de Autoria dos Vereadores Zaqueu Rodrigues e Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a doação de terreno para a Associação de Moradores dos Bairros Santa Rita e Adjacências.

Indicação nº 66 de Autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a limpeza geral do Bairro Beija-Flor II.

Indicação nº 67 de Autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica que seja realizada a pavimentação asfáltica da estrada que liga o Pajeú ao Morro da Inácia.

Indicação nº 68 de Autoria do Vereador Paulo Costa: Indica que seja realizada a limpeza e iluminação pública em Campo de Futebol localizado no Bairro Dr. José Humberto Nunes.

Indicação nº 69 de Autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica que seja realizada a construção de pista de caminhada ou calçada de passeio público na Avenida Dr. Edwardes Rodrigues da Silva.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão