DIA DAS MÃES É LEMBRADO EM SESSÃO NA CÂMARA DE GUANAMBI

 


Com a intenção de valorizar as mães, que é a coluna da família, e como forma de agradecimento, os Vereadores da Câmara Municipal de Guanambi, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (09), lembraram da importância de valorizar todas as mães. Destacaram também sua importância no mundo e principalmente para a sociedade, pois sua dedicação em cuidar de seus filhos, de suas casas e de suas famílias, às tornam mulheres guerreiras e de admiração incomparável.

Também na noite, participou da Tribuna Livre o Especialista em Gestão de Segurança no Trânsito, o Senhor Edson Campos, que estará na Cidade ministrando o curso de atualização para agentes de trânsitos. Esse curso está na Portaria do DENATRAN Nº 94/de 2017 e nos informa que os profissionais que executem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito deverão realizar curso de formação, e atualização desta formação a cada 3 (três) anos. Da mesma forma, salientou sobre a importância da segurança no trânsito e sobre a relevância de educação para o trânsito na pré-escola e nas escolas de 1º, 2º e 3º graus.

Durante a sessão foram aprovados vários projetos, entre eles: o Projeto de Lei nº 20/2022, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza o Presidente da Casa a promover reposição salarial aos Servidores da Câmara Municipal de Guanambi. Projeto de Lei nº 24/2022, de autoria do Executivo, que autoriza o Poder Executivo a conceder reajustes salarial aos servidores públicos municipais efetivos e comissionados, bem como professores da rede municipal de ensino. Ambos os PL’s terão seus efeitos retroagidos a 01 de janeiro de 2022.

Finalizando encaminharam-se as Indicações: Indicação n° 54 de Autoria do Vereador Hélio Pereira da Silva – Lelé: Indica que seja realizada a limpeza do Loteamento Anita Cardoso.

Indicação n° 55 de Autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica que seja realizada a revitalização da Praça Álvaro dos Santos Moreira (Praça do Beija Flor II).

Indicação n° 56 de Autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica que seja realizada a construção de um Centro de Artesanato no Município de Guanambi.

Indicação n° 57 de Autoria da Vereadora Maria Silvia – Lilia: Indica que seja realizada a doação de terreno no Município de Guanambi para sediar a Associação de Moradores dos Bairros, Monte Pascoal e Taboinha.

Indicação n° 58 de Autoria do Vereador Joventino Neto – Neto de Dim: Indica que seja realizada a recuperação e ampliação do Campo de Futebol da Comunidade de Minador, localizado na Zona-Rural do Município de Guanambi.

Indicação n° 59 de Autoria da Vereadora Maria Silvia – Lilia: Indica que seja realizada a criação do Departamento de Políticas Públicas para a Mulher, vinculado a Secretária de Assistência Social do Município.

Indicação n° 60 de Autoria do Vereador Belonízio Nunes – Tião Nunes: Indica que seja realizada a criação de um convênio na Capital Baiana que viabilize o apoio aos usuários do TFD, onde terão acesso a estadia e alimentação gratuita.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão