BAHIA NOTÍCIAS: Maior cidade subterrânea do mundo é descoberta na Turquia

BAHIA NOTÍCIAS

Maior cidade subterrânea do mundo é descoberta na Turquia
Foto: Reprodução / Ministry of Culture and Tourism


Um grupo de arqueólogos dava por encerrado trabalhos iniciados há dois anos na Turquia quando, por mero acaso, fizeram uma incrível descoberta. Eles percorriam as construções e estradas no distrito de Midyat e acabaram identificando uma cidade subterrânea construída há quase 1,9 mil anos, no Sudeste da província de Mardin.

 

De acordo com o que divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, e segundo os especialistas, o projeto inicial foi iniciado para realizar a limpeza e conservação de ruas e casas históricas. No percurso, eles encontraram a entrada para uma caverna que parecia dar passagem para outro lugar.

 

Ao decidir realizar a escavação, ele desenterraram a cidade e encontraram estruturas espetaculares, incluindo locais de culto, dormitórios, silos, poços de água e ruas que ligam os vários compartimentos.

 

Também foram encontrados inúmeros objetos arqueológicos datados dos séculos II e III da era de Cristo. Segundo o jornal turco em língua inglesa Daily Sabah, não há ainda estudos científicos que avaliem globalmente o significado deste achado arqueológico.

 

No entanto, a cidade já está sendo designada como Matiate, o velho nome assírio da cidade de Midyat, que se ergueu à superfície onde a outra se estendia pelas profundezas da terra, no Sul da Turquia, perto da fronteira com a Síria. Conforme explicou o diretor do museu da capital do distrito, Gani Tarkan, Matiate deve ter sido ininterruptamente utilizada durante 1.900 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão