Azul Linhas Aéreas terá voos interligando Guanambi à Salvador em julho; veja dia e horários

 

                                                       Foto - Tiago Marques | Agência Sertão


A Azul Linhas Aéreas e a Infracea – empresa responsável pela administração do Aeroporto Isaac Moura Rocha, confirmaram no início da tarde desta quarta-feira (11), os trâmites operacionais internos para lançamento da linha Guanambi/Salvador. A previsão do voo inaugural é para dia 7 de julho.

Dia do voo e horário

Segundo contato oficial da Azul Linhas Aéreas, os voos acontecerão sempre aos sábados, às 12h25, com previsão de chegada a Guanambi às 14h25. Já no sentindo inverso, o voo decolará de Guanambi aos domingos, às 15h35, com pouso previsto na capital baiana às 17h45. A Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas aéreas vai operar usando aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar confortavelmente até nove passageiros. “É um voo teste, que já está constando no sistema”, frisou Rolando Veras, Assessor Especial da Presidência da Azul Linhas Aéreas.

O prefeito Nilo Coelho comemorou a notícia: “Este é um voo teste uma vez por semana, que tenho certeza que irá ser efetivado, como foi com a linha para BH/Confins, que se tornou diária e um enorme sucesso. Já é um bom começo, é o resultado de muito esforço de nossa equipe, para garantir a Azul e todas as empresas que investirem em nosso município, todo apoio necessário que resulta, sobretudo, em desenvolvimento da nossa querida Guanambi”.

Azul Conecta

A Azul Conecta é subsidiária da Azul Linhas Aéreas e foi lançada em agosto de 2020, atualmente opera em 36 destinos no País, dentro do programa de expansão da aviação regional.

Quase 12 mil passageiros

Inaugurado em setembro do ano passado, o voo ligando Guanambi ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou em quase de 12 mil embarques e desembarques até março, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os voos passaram a ser diários desde março e são realizados em aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão