Após dois anos de pandemia, Festa de Santo Antônio começa nesta quarta em Guanambi

 


As festividades do trezenário em homenagem ao padroeiro da cidade de Guanambi começam na próxima quarta-feira (01). Esta será a primeira celebração após a flexibilização das medidas de restritivas impostas pela pandemia da Covid-19.

A festa é uma organização da comunidade católica em louvor a Santo Antônio que, segundo a Tradição da Igreja, protege e defende a cidade. Este ano, a festa terá como tema central "A caminho de uma sinodalidade".  A temática está relacionada ao Sínodo dos Bispos da Igreja Católica que será realizado em 2023.

Durante os treze dias serão realizadas alvorada, visitas da imagem do santo aos bairros, celebrações eucarísticas e procissão. Além das celebrações religiosas, será retomada a realização da quermesse com as barriquinhas de comidas típicas e apresentações culturais de artistas locais. A festa costuma reunir, além dos fiéis, grande público de Guanambi e região.

Para o encerramento da festa, também, acontecerá o show com o padre João Carlos Almeida, conhecido com padre Joãzinho. O religioso da Congregação do Sagrado Coração de Jesus é conhecido nacionalmente pelos trabalhos como músico, escritor e apresentador de TV.

Acompanhe a programação dos primeiros dias da Festa:  

01/06/22:

05h: Alvorada

06h: Celebração Eucarística na Igreja Matriz de Santo Antônio

19h: Levantamento do mastro

19h30min: Celebração da Trezena de Santo Antônio

02/06/22:

06h: Visita da imagem de Santo Antônio e Celebração Eucarística na comunidade Nossa Senhora Aparecida (Bairro Monte Pascoal)

19h30min: Celebração da Trezena de Santo Antônio

03/06/22:

06h: Visita da imagem de Santo Antõnio e Celebração Eucarística na igreja Sagrado Coração de Jesus (Vila Nova)

19h30min: Celebração da Trezena de Santo Antônio

Para maiores informações e acompanhar a programação dos outros dias da Festa em louvor a Santo Antônio, acesse @santoantonioguanambi ou pelo facebook Paróquia Santo Antônio - Guanambi ou pelo telefone (77) 98157-5831.

Agência Sertão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão