Uneb Guanambi anuncia a abertura das inscrições para o programa UPT 2022

 

O projeto UPT (Universidade Para Todos) tem sido, para muitos alunos ou estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública e que não tem condições financeiras de pagar um curso pré-vestibular particular, uma luz no fim do túnel. Porque através deste programa, estes alunos passam a ter acesso a um cronograma de aulas que contem em sua grade todas as disciplinas e conteúdos que normalmente caem tanto na prova do Enem quanto em outros vestibulares. E, para falar sobre esta novidade, o Fala Você Notícias desta terça-feira (05) recebeu Vandearley Borges, secretário assistente da UNEB CAMPUS XII.

De acordo com Vandearley Borges, o UPT tem atuado em Guanambi e região desde 2015, e, desde este período até os dias atuais, tem evoluído cada vez mais no quesito índice aprovação de alunos no Enem e demais vestibulares. Ele conta que, em 2018, 54% dos estudantes matriculados no cursinho conseguiram aprovação em um curso superior, dado que comprova a eficiência do projeto através de uma estrutura de qualidade e que derruba aquele pensamento pré-concebido de que o curso não tem eficiência, por ser oferecido pela rede pública.

Além das aulas oferecidas gratuitamente, a Universidade Para Todos também oferece aos alunos suporte técnico ao os auxiliar no processo de inscrição do programa, sanando dúvidas sobre o edital e documentação exigida para a realização do processo seletivo.

Visualizando o desempenho da aprendizagem dos alunos, o UPT oferece aulas presenciais de segunda a sexta-feira, que são ministradas por um quadro de professores altamente capacitados para oferecer o melhor conteúdo e aplicação metodológica preparada para estudantes que necessitam de uma atenção, e, dinâmica de ensino especial que visa os ajudar em suas principais dificuldades.

Este ano, Guanambi está com 400 vagas abertas para o processo de inscrição, que são também distribuídas nas cidades vizinhas ligadas ao Polo da UPT na cidade, como Urandi, Palmas de Monte Alto, Matina, Iuiú e Carinhanha, podendo ser ampliadas à medida em que a demanda de pessoas interessadas em participar do programa aumentar. Por isso, Vandearley destaca sobre a importância de mais alunos procurarem se matricular no programa, pois, tal atitude pode viabilizar a criação de mais de uma turma.

Para realização da inscrição, os interessados devem entrar no site da Secretária de Educação www.educacao.ba.gov.br  e localizar a página da UPT que estará com as inscrições abertas a partir do dia 12 de abril até o dia 22. 


FONTE - FALA VOCÊ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão