SESSÃO ESPECIAL MARCA O ENCERRAMENTO O PROJETO BELEZA DESCOBERTA “AS CAMÉLIAS”

 


O projeto BELEZA DESCOBERTA “As Camélias”, foi organizado e executado pela Bancada Feminina composta pelas vereadoras Eponina Gomes, Maria Silvia (Lilia) e Edimíria Paes (Miria Paes), com o suporte direto do Presidente da Câmara vereador Zaqueu Rodrigues. A ideia foi proporcionar uma experiência de autocuidado e conhecimento para 10 (dez) mulheres guanambienses, representando os diversos seguimentos da sociedade, como: APAE, CREIO, TFD, assistidas pela Ronda Maria da Penha, Limpeza Urbana e Mulheres do Campo, resgatando assim autoestima e melhorando a sua autoconfiança para colaborar com empoderamento feminino em parceria com várias empresas do segmento de moda e beleza.  Ele foi dividido em 04 (quatro) partes;

  • Roda de Conversação – Um bate-papo com as vereadoras e a representante do instituto de beleza (Talita) com todas as camélias, durante o papo, cada uma das presentes resumiu a própria história de vida as Talita.
  • Um dia de Autocuidado – Nesse dia foi totalmente dedicado ao bem-estar de cada uma com direito a cuidado do cabelo, sobrancelhas, maquiagem, manicure e pedicure.

  • Momento Especial de Sessão de Fotos – Realizou-se no Parque da Cidade, no qual cada uma pode expressar um pouco da alegria que as envolvem.

  • E por fim as mulheres participaram da Sessão Especial que ocorreu nesta quinta-feira 31 de março de 2022, no auditório da Câmara. A sessão contou com apresentações culturais, palestra sobre “A Importância do Empoderamento e Autoestima Feminina e foram prestadas homenagens às mulheres escolhidas.

As vereadoras Edimíria Paes (Miria Paes) apresentou as vertentes do projeto, bem como ele alcançou as mulheres e suas reações ao serem contempladas. Já Maria Silvia (Lilia) discursou sobre a desigualdade de Gênero e as conquistas femininas durante os anos, logo Eponina Gomes expôs sobre as realizações e implementações das políticas públicas direcionadas as mulheres no Município.

Marcaram presença na solenidades: as ex-vereadoras Sandra Naira, Ivani Fernandes, Martha Janete, Geórgia Bezerra (representando a Secretária Municipal de Assistência Social), Nancy Ferraz (Secretária Municipal de Saúde), Inácio Paz de Lira (Secretário Municipal de Planejamento) e Neide Lú (representante do Movimento Luto à Luta).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão