Neoenergia Coelba irá substituir mais de 500 lâmpadas de iluminação pública por LED em Vitória da Conquista



Ação é fruto de parceria entre a distribuidora e a Prefeitura Municipal

 

 

Contribuindo com a economia no consumo de energia e o aumento da sensação de segurança, a Neoenergia Coelba, em parceria com a Prefeitura Municipal, irá realizar a substituição de mais de 500 lâmpadas de iluminação pública em Vitória da Conquista. A ação consiste na troca de equipamentos ineficientes por LED, que é mais econômico e longevo.

 

As trocas acontecerão em importantes vias da cidade, como as avenidas Paraná e Vivaldo Mendes Ferraz, além das ruas Genilda Alves e Siqueira Campos. A iniciativa faz parte do Projeto de Eficientização de Edificações, executado com recursos oriundos do Programa de Eficiência Energética (PEE) e regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

 

As lâmpadas com tecnologia LED têm vantagens como ganho energético, redução com custos de manutenção, maior conforto visual e melhor visibilidade em relação às convencionais, feitas de vapor de sódio ou metálico. O modelo de LED é também mais sustentável, por não conter produtos químicos que, se não forem descartadas corretamente, podem prejudicar o meio ambiente.

 

“Com as medidas de eficiência energética na iluminação pública, espera-se uma economia de energia que pode chegar até 50%. O benefício não é apenas na redução da conta de energia, os custos com manutenção também são reduzidos, já que a vida útil das lâmpadas de LED é superior aos sistemas convencionais”, afirma a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Christina Mascarenhas.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão