Começaram as obras de terraplanagem da área onde será erguida a sede própria do Hospital Municipal de Guanambi

 

Nesta quarta-feira (13), foi dado início às obras de terraplanagem do terreno onde será construído a sede própria do Hospital Municipal de Guanambi (HMG).

Terreno em área estratégica

O terreno medindo 50.000m² (cinquenta mil metros quadrados), equivalente a 5 hectares, está interligado com a BR-122 através da Avenida Etelvino Pereira Donato, estrategicamente localizado próximo ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), UPA, SAMU e Hospital do Rim.

Novo local aprovado pela CEF

A aquisição do terreno substituirá a área designada em projeto anterior, tendo a Caixa já aprovado a troca para executar a obra em um espaço mais amplo e com projeção de ampliações nas décadas posteriores. “Guanambi terá o seu hospital próprio, depois de longos anos de idas e vindas”, frisou o prefeito interino Nal Azevedo.

Estrutura com olhar de futuro

A terraplanagem é a primeira etapa da construção, daquela que será a obra de infraestrutura mais importante na saúde do município de Guanambi. “Não poderíamos construir um hospital na área que estava, longe de outras estruturas médicas, em um projeto pequeno, e que já nasceria precisando de ampliação, agora, teremos uma área ampla, para um projeto de um hospital grande e do tamanho da necessidade de Guanambi ter o seu Hospital Municipal”, disse o prefeito Nilo Coelho por ocasião da desapropriação do terreno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão