18 de mar. de 2022

SINPAF: Reunião de negociação do Acordo Coletivo 2022 do Distrito de Irrigação do Formoso em Bom Jesus da Lapa

 




No dia 17, às 15 horas, no DIF – Distrito de Irrigação do Formoso em Bom Jesus da Lapa, aconteceu a reunião de negociação da pauta de reivindicação do Acordo Coletivo de Trabalho 2022, visando a recuperação das perdas salariais e dos direitos dos trabalhadores do perímetro de irrigação.

A reunião contou com a participação dos diretores do SINPAF -  Seção Sindical de Bom Jesus da Lapa, Presidente Antônio Lelis e Alessandro Oliveira e Gerente Executivo do Distrito de Irrigação Formoso Enderson José de Souza.

O Gerente Executivo do Distrito informou que o Conselho autorizou um reajuste salarial da ordem de 4,5% e um reajuste nos valores de ajuda de custo de 3% para caneleiros, operadores de captações principais e agentes de fiscalização, enquanto para os demais operadores o valor autorizado para ajuda de custo para manutenção das motocicletas foi de 10,06 %.

Os representantes do  SINPAF fizeram uma contraproposta para o Gerente e os Conselheiros, tendo em vista que o índice de recuperação das perdas salariais está bem abaixo da proposta reivindicada pela categoria. A sugestão apresentada para uma nova rodada de negociação foi de um reajuste salarial INPC 10,16%, anuênio e auxílio alimentação, bem como reajuste da ajuda de custo para as categorias de motocicletas de 47,49% (Indice acumulado da gasolina no ano de 2021); reajuste para agente fiscal de 5%, de operadores Formoso H de 5%, de operadores EPBS de 5%5, de canaleiros de 10%, de operadores EBAS residentes na Lapa de 25% e operadores EBAS residentes no Perímetro de 20%.

Segundo os diretores do SINPAF, deve ocorrer nos próximos dias uma nova rodada de negociações.


Nenhum comentário: