SINPAF: Reunião de negociação do Acordo Coletivo 2022 do Distrito de Irrigação do Formoso em Bom Jesus da Lapa

 




No dia 17, às 15 horas, no DIF – Distrito de Irrigação do Formoso em Bom Jesus da Lapa, aconteceu a reunião de negociação da pauta de reivindicação do Acordo Coletivo de Trabalho 2022, visando a recuperação das perdas salariais e dos direitos dos trabalhadores do perímetro de irrigação.

A reunião contou com a participação dos diretores do SINPAF -  Seção Sindical de Bom Jesus da Lapa, Presidente Antônio Lelis e Alessandro Oliveira e Gerente Executivo do Distrito de Irrigação Formoso Enderson José de Souza.

O Gerente Executivo do Distrito informou que o Conselho autorizou um reajuste salarial da ordem de 4,5% e um reajuste nos valores de ajuda de custo de 3% para caneleiros, operadores de captações principais e agentes de fiscalização, enquanto para os demais operadores o valor autorizado para ajuda de custo para manutenção das motocicletas foi de 10,06 %.

Os representantes do  SINPAF fizeram uma contraproposta para o Gerente e os Conselheiros, tendo em vista que o índice de recuperação das perdas salariais está bem abaixo da proposta reivindicada pela categoria. A sugestão apresentada para uma nova rodada de negociação foi de um reajuste salarial INPC 10,16%, anuênio e auxílio alimentação, bem como reajuste da ajuda de custo para as categorias de motocicletas de 47,49% (Indice acumulado da gasolina no ano de 2021); reajuste para agente fiscal de 5%, de operadores Formoso H de 5%, de operadores EPBS de 5%5, de canaleiros de 10%, de operadores EBAS residentes na Lapa de 25% e operadores EBAS residentes no Perímetro de 20%.

Segundo os diretores do SINPAF, deve ocorrer nos próximos dias uma nova rodada de negociações.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão