Proposta por Angelo Almeida, Frente Parlamentar da Juventude será instalada na ALBA no dia 30 de março


A criação da Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas para a Juventude do Estado da Bahia (FPJovem - Bahia), proposta pelo deputado estadual Angelo Almeida (PSB), já é uma realidade. A aprovação foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (10) e a Frente será instalada oficialmente no Dia Mundial da Juventude, 30 de março (quarta-feira), às 14 horas, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com transmissão pela TV Alba. 

A Frente Parlamentar tem como objetivo discutir as questões relacionadas aos jovens e, principalmente, apresentar ideias para melhorar suas condições de vida. “O nosso propósito é enfrentar de forma combativa os diversos problemas que atravessam a realidade dos jovens baianos, que são as principais vítimas da violência, desemprego, evasão escolar e falta de oportunidades”, ressalta Angelo, autor da proposição e presidente da Frente, que terá como vice-presidente o deputado Tiago Correia (PSDB). 

Para identificar as principais demandas da juventude e propor ideias que possam contemplá-las, o deputado afirma que a Frente atuará a partir de diálogo direto com os grupos interessados, numa construção coletiva. “É preciso que se garanta a essa juventude o direito a uma existência digna, a uma educação de qualidade, oportunidades de trabalho, moradia digna, cultura, lazer, acesso democrático à internet e participação na vida política”, defende.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão