PROJETO “PROGRAMA SAÚDE ITINERANTE” É APROVADO NA CÂMARA DE GUANAMBI

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Guanambi aprovaram, na noite desta segunda-feira (14), o Projeto de Lei nº05/2022 de autoria da vereadora Eponina Gomes, “Programa Saúde Itinerante” tem por objetivo realizar atendimentos médicos e laboratoriais para a população que reside nas áreas onde não existam Postos de Saúde ou equivalentes. Oferecerá ainda, a orientação à população quanto a procedimentos e cuidados preventivos relativos a saúde da mulher, do homem, da criança, entre outros. O PL deverá ser realizado pelo menos 02 (duas) vezes por mês em localidades diferentes.

Ainda na Sessão, foram aprovados os Projetos de Lei: 01/2022 de autoria da vereadora Edimíria Paes (Miria Paes), sobre a reserva de vagas preferenciais em locais de fácil acesso para gestantes, nos estacionamentos públicos e privados de uso coletivo, as quais deverão ser posicionadas de forma a garantir a melhor comodidade e acessibilidade das gestantes.

06/2022 de autoria do vereador Paulo Costa, altera a Lei 1.176/2017 (Lei de Uso e Ordenamento do Solo), que trata sobre a taxa de ocupação e índice de afastamento e permeabilidade únicos para toda cidade, sendo necessário um estudo para da dinâmica urbana para cada área do Município.

08/2022 de autoria do vereador Joventino Neto (Neto de Dim), denomina à de Rua Albertina Sapalacio Melo, à Rua “08”, do Loteamento Ipanema, nesta Cidade.

09/2022 de autoria do vereador Joventino Neto (Neto de Dim), denomina à de Rua Terezinha Brandão Lima, à Rua “09”, do Loteamento Ipanema, nesta Cidade.

51/2021 de autoria do vereador Diego Pi, denomina à de Rua Jadson Silva Ferreira Pires, à Rua “A”, do Loteamento Binha Teixeira, nesta Cidade.

65/2022 de autoria da vereadora Edimíria Paes (Miria Paes), trata sobre a campanha “Dezembro Verde”, dedicado a combate aos maus-tratos, abandono e promoção da adoção de animais.

PL de Resolução 01/2022 de autoria de Paulo Costa, concede o Título de Cidadã Honorária de Guanambi a Tatyana Miranda Caires.

Na Tribuna Livre participou a advogada, Dra. Aline Ladeia, da Comissão de Mulheres da OAB, discursando a respeito do "Movimento Luto à Luta”, para implantação de um sistema de humanização dentro das escolas públicas e particulares das séries iniciais até o ensino superior  para a desconstrução do machismo estrutural, implantação do CRAM (Centro de Referência ao Atendimento à Mulher) e de um serviço de apoio às mulheres e famílias vítimas de violência, além da construção do mapa da violência em Guanambi e região contra às mulheres e implantação da DEAM (Delegacia Especializada da Mulher) pelo governo do Estado da Bahia.

No auditório da Casa da Cidadania contou com a presença dos professores da rede municipal de ensino, solicitando do legislativo apoio, junto ao executivo, sobre a situação dos contratados da rede. Em resposta, o Presidente Vereador Zaqueu Rodrigues informou que assim que teve ciência do ocorrido, entrou em contato com o Prefeito, que logo agendou uma audiência com o Sispumur - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para quarta-feira 15 de março de 2022.

Finalmente foram encaminhados ao Gestor Municipal as Indicações: 24/2022 de autoria do vereador Natanael Santos (Pretinho) – Indica implantação do sistema de água potável na Comunidade da Queimadas, nesse Município e 25/2022 de autoria do vereador Hélio Pereira (Lelé) – Indica implantação da sinalização de transito na Rua João Hemertério, Bairro São João.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão