Projeto de Lei do legislativo que altera programa "Bolsa Universitária" do município é aprovado na Câmara de Guanambi

 


Nesta segunda-feira (7), a Câmara Municipal de Guanambi discutiu e aprovou o Projeto de Lei do legislativo Nº 03/2022, de autoria do vereador Paulo Costa, com emendas do Colegiado da Casa. O PL propõem mudanças no Programa Social Bolsa Universitária do Executivo.
Entre as alterações, está a revogação de alguns artigos e parágrafos, bem como a inclusão de outros, mudanças na composição da comissão responsável pelos editais de seleção, direcionamento de 50% (cinquenta por cento) para a atender os alunos egressos de escolas públicas e o prazo para inscrição e credenciamento ao programa dos interessados não poderá ser inferior a 15 dias uteis.
Serão beneficiados apenas estudantes com renda familiar de: 03 (três) salários mínimos com 100% (cem por cento) da bolsa, 05 (cinco) salários mínimos com 75% (setenta e cinco por cento) da bolsa e 07 (sete) salários mínimos com 50% (cinquenta por cento) da bolsa.
Também é proposto que os contemplados deverão imediatamente após a conclusão do curso, prestar serviços semanais, na área especifica de sua graduação de acordo com os critérios estabelecidos no projeto de lei, como retorno social e sem ônus para o Município.
Ainda na sessão, participaram na Tribuna Livre as senhoras: Geyse Fernandes, discursando sobre as condições dos servidores municipais de Guanambi, Maiara Santos, pleiteando sobre o funcionamento do Transporte escolar na Zona Rural e Carina Rodrigues, expondo sobre a importância do Dia Internacional da Mulher.
Os vereadores colocaram-se à disposição para contribuir, da melhor forma, na resolução dos problemas apresentados.

Na Tribuna Livre Senhora Maiara Santos, discursando sobre o Transporte escolar.



Na Tribuna Livre Senhora Carina Rodrigues discursando sobre o Dia Internacional da Mulher.


Na Tribuna Livre Senhora Geyse Fernandes discursando sobre as condições dos servidores municipais de Guanambi.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão