Prefeitura de Carinhanha dá posse ao 1º Conselho Municipal de Cultura da cidade

  

Criado por lei no ano 2010, o Conselho Municipal de Cultura  de Carinhanha teve finalmente a sua oficialização  através da nomeação e posse dos seus membros na cerimônia realizada na manhã  desta sexta-feira (04). 

 

 A prefeita do município Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) ressaltou que “uma sociedade sem cultura é uma sociedade sem história”.

 

O Conselho tem o papel de atuar no processo de construção de normas para a cultura do município, propor, fiscalizar e acompanhar a execução das políticas públicas para o setor.

 

Carinhanha está localizada às margens do Rio São Francisco e faz fronteira com o Norte de Minas Gerais. Esse cenário faz o município ter um número expressivo de artistas e de manifestações culturais que o tornam referência em produções artísticas.

 

O Conselho Municipal de cultura é composto por 26 (vinte e seis) membros sendo 13 do poder público e 13 da sociedade civil, suplentes e titulares. Os seus membros terão junto a Secretaria Municipal de Cultura, a missão de promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural no Município na política cultural de Carinhanha, bem como da fiscalização do Fundo Municipal de Cultura, entre outras atribuições.

 

A sede do Conselho Municipal de Política Cultural terá uma sala cedida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que deverá prover as condições necessárias ao correto funcionamento do conselho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão