10 de mar. de 2022

PORTAL VERMELHO - Caetano: “O Brasil tem alma, o Brasil tem gente, o Brasil resiste”

 


Ato pela Terra contou com a presença de artistas, que foram à Esplanada dos Ministérios após entregarem carta ao presidente do Senado e se reunirem com ministros do STF.

Rafa Kalimann, Maria Paula, Letícia Sabatella, Zezé Polessa, Lázaro Ramos, Cissa Guimarães, Elisa Lucinda e Leona Cavalli, são alguns dos artistas que subiram ao palco do Ato pela Terra, para engrossar o coro da mobilização convocada por Caetano Veloso contra o Pacote da Destruição, na tarde desta quarta-feira (9), na Esplanada dos Ministérios.

Segundo informações do portal da Mídia Ninja, eles antecederam o show de Caetano Veloso que após abrir cantando Força Estranha, declarou: “O Brasil tem alma, o Brasil tem gente, o Brasil resiste”, sob os aplausos de milhares de pessoas que compareceram ao ato histórico, próximo ao Congresso Nacional, em Brasília.

“Um mundo em guerra e vemos uma guerra contra o nosso povo, contra nosso direito, contra nossa história, e temos que fazer valer nossa história. Queremos uma sociedade saudável, na mesa, na comida, queremos nossos povos originários reconhecidamente como nossos mestres. Uma floresta em pé nos enriquece muito mais, e quem deixa ela tá de pé são os povos que plantaram ela há milênios para nós”, declarou Letícia Sabatella, em sua fala que resume o sentimento da sociedade contra os projetos que podem trazer impactos diretos e irreversíveis para a Amazônia, os direitos humanos, o clima e a segurança da população.




“A gente precisa de união, solidariedade, a gente quer ser bem tratado, ter comida limpa na nossa mesa, sem veneno, sem agrotóxico, a gente quer proteger os povos originários, a gente quer amor, a gente quer afeto”, completou Maria Paula.

Mais cedo, o grupo formado por 40 artistas entregou uma carta escrita com integrantes de organizações civis contra as leis antiambientais que estão em discussão no Congresso Nacional para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Eles também se reuniram com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para falar sobre as ameaças do pacote da destruição em trâmite entre os congressistas.

Entre os atores, também estiveram Paola Carosella, Bel Coelho e Bela Gil, que falaram sobre a insegurança alimentar proporcionada pelo uso descontrolado de agrotóxicos. “O Brasil pode produzir comida e riqueza de outra forma”, declarou Paola Carosella.

Com informações do Portal da Mídia Ninja

                                                                       Foto: Mídia Ninja/Reprodução da internet

Nenhum comentário: