MANIFESTAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE GUANAMBI

 

 



No dia 16, na Praça do Bradesco, o SISPUMUR - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi realizou uma manifestação dos profissionais da educação e dos servidores públicos de Guanambi. Os servidores de Guanambi também aderiram a MOBILIZAÇÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO e paralisaram as suas atividades.

Depois da concentração na Praça do Bradesco, os servidores fizeram uma passeata até a Prefeitura Municipal com o objetivo de realizar uma audiência com a Secretária de Educação LajucY Donato e o Prefeito Municipal Nilo Coelho, visando estabelecer uma mesa de negociação para debater a pauta de reivindicações dos professores e servidores municipais de Guanambi.

 Dos 10 (dez) pontos da Pauta dos Servidores Municipais que foi apresentada à Secretária Municipal de Educação e ao Prefeito de Guanambi, apenas o que trata da ajuda financeira aos Profissionais da Educação referente aos gastos com recursos tecnológicos foi encaminhado à Casa Legislativa de Guanambi.

O SISPUMUR encaminhou esta solicitação ao Poder Público após aprovação em assembleia da categoria no ano de 2021 e voltou a presentar oficialmente em 2022, compreendendo que os investimentos feitos pelos Profissionais da Educação com internet e recursos tecnológicos, foram os pilares de sustentação das aulas remotas na rede municipal, desde o início da pandemia.

O cumprimento desta solicitação, representa tão somente o pagamento de uma dívida, ou seja, a devolução aos Profissionais da Educação de um recurso próprio, que efetivos e contratados dispuseram em favor do município para que as aulas de mais de 12 mil alunos da rede não fossem interrompidas.

Segundo a diretoria da entidade, os vários pontos da pauta dos Profissionais da Educação e dos demais servidores que não foram atendidos, dentre eles:

 

• PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO NO PERCENTUAL DE 33,24% RETROATIVO A JANEIRO;

• PISO SALARIAL DOS AGENTES DE ENDEMIA, DE R$ 1.750,00 RETROATIVO A JANEIRO;

• REAJUSTE SALARIAL DOS DEMAIS SERVIDORES MUNICIPAIS NO PERCENTUAL DE 31,14% RETROATIVO A JANEIRO, DENTRE OUTROS.

 









Os Servidores municipais de Guanambi esperam na Gestão do Trabalho a VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES.

 Fotos: Roberto Fernandes 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão