Luzia Torres recebe o Título Honorífico de Mestre Artesã da Bahia

 





No dia 24, na Casa das Bonecas de Pano de Guanambi, aconteceu a cerimônia de entrega do Título Honorífico e Carteira de Mestra Artesã da Bahia para Luzia Torres de Matos. A consagração da carreira de Mestra Artesã da Bahia foi concedido pela SETRE – Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia e pelo FCA (Fomento do Artesanato Baiano), representados por Antônio Almeida e Leda Bahia .

A solenidade de entrega contou com as presenças do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Guanambi - Victor Boa Sorte; das vereadores Eponina Gomes e Maria Sílvia e do Vereador Paulo Costa; da representante do Centro Público de Economia Solidária (CesolSertão Produtivo Rosângela Oliveira; da ex-vereadora Nair de Fátima e do ex-vereador José Carlos Latinha; da Professora Graça Donato; da família de Luzia Torres; e das amigas e parceiras da Casa de Bonecas de Pano de Guanambi.

O evento foi coordenado pela jornalista Neide Lú - Programa Fala Você e contou com o pronunciamento de diversas lideranças que destacaram o trabalho histórico de Luzia Torres no desenvolvimento do artesanato local e regional.



Luzia Torres usou da palavra para agradecer o apoio da família, da SETRE, do Cesol, do Poder Público Municipal, dos parceiros e da sociedade, destacando a importância do reconhecimento do seu trabalho com a entrega do Título Honorífico e Carteira de Mestra Artesã da Bahia.

PARABÉNS LUZIA MATOS – MESTRA ARTESÃ DA BAHIA!











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão