FOLHA DO VALE: Prefeitura de Carinhanha e professores fecham acordo sobre o novo piso salarial

 


O acordo entre o Município e o SINSPUC foi firmado na tarde de quinta-feira (10), sendo a maior correção desde 2008.

CARINHNHA – A Prefeitura de Carinhanha e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPUC) fecharam acordo após várias rodadas de negociação sobre o novo piso salarial. O acordo entre o Município e o SINSPUC foi firmado na tarde de quinta-feira (10), sendo a maior correção desde 2008.

No dia 21 de fevereiro, na reabertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Carinhanha, os professores realizaram manifestações cobrando o piso salarial que foi atualizado pelo Governo Federal no início deste ano, além do quinquênio – adicional por tempo de serviço e outros direitos.

O reajuste é de 33,24% para professores da rede municipal de ensino, que passa a receber R$ 3.845,63. (três mil e oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos). Os novos valores serão pagos no final de março. Além do reajuste, foi acordado que o Município pagará o retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro.  

De acordo com informação da Prefeitura, além do reajuste salarial dos professores, correções serão feitas para outros servidores das áreas: Administração e Saúde. Representantes da categoria e prefeitura formaram uma comissão para continuar a discussão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão