FOLHA DO VALE: Jaguatirica é encontrada morta na BR-030 em Carinhanha

 

Uma jaguatirica foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (28) em Carinhanha, na região do Médio São Francisco. O animal foi encontrado nas imediações da Baixa do Abacaxi, na BR-030, trecho Carinhanha, trevo de Zizinha.

O animal foi encontrado pelo radialista Duaci Santos enquanto retornava de um sítio, na zona rural da cidade. Duaci acredita que o animal pode ter sido atropelado por um carro no momento em que tentava atravessar a rodovia.

Conforme Duaci Santos, ele seguia pela rodovia quando viu o animal caído na via. “O animal foi atropelado por algum carro, é um animal enorme”, disse Duaci.

Jaguatirica em Extinção

A jaguatirica está na lista dos animais em extinção desde o final da década de 80, dependendo da localização, a espécie está nas categorias “pouco preocupante”, “vulnerável” e “criticamente em perigo” segundo a União Internacional para Conservação da Natureza (UICN).

A jaguatirica (nome científico: Leopardus pardalis) ou ocelote é um mamífero carnívoro da família dos felídeos (Felidae) e gênero Leopardus. São reconhecidas 10 subespécies, e o gato-maracajá (L. wiedii) é a espécie mais próxima da jaguatirica.

Folha do Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão