Curso de Medicina em Brumado abre novas seleções por meio do Vestibular e nota do Enem



Inscrições para o Vestibular vão até 03 de abril; já quem deseja utilizar a nota do Enem tem até 05 de abril para se inscrever 

 

O Centro Universitário UniFG, instituição de ensino pertencente ao Ecossistema Ânima, abriu as inscrições para novo Vestibular de Medicina 2022.1 do campus de Brumado. Os interessados em aproveitar essa nova oportunidade devem se inscrever on-line até o dia 03 de abril acessando o link: https://centrouniversitariounifg.edu.br/inscreva/10321. 


O curso de Medicina da UniFG em Brumado, recentemente aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), representa um salto de expansão da Instituição de Ensino. Primeira graduação em Medicina a se instalar na cidade, a chegada do curso já é um marco e vai contribuir para o desenvolvimento da regiãosobretudo na área da Saúde.  


O novo curso segue o mesmo modelo de sucesso e mantém a qualidade da formação médica já oferecida no campus Guanambi. O objetivo é garantir que o médico formado seja capaz de prestar atenção médica integral, fundamentada no equilíbrio de excelência técnica e relevância social, a partir de três focos de competência: gestão de serviços de saúde; cuidado individual e cuidado coletivo, e produção e difusão de conhecimentos na perspectiva da Educação em Saúde, tudo isso baseado em um projeto pedagógico inovadoralém de uma infraestrutura de ponta, laboratórios e equipamentos modernos. 


O processo seletivo visa o preenchimento de 10 vagas para o curso, que funcionará em período integral, com duração de seis anos.  


O Vestibular Digital será executado em etapa única e eliminatória, composta por prova objetiva de múltipla escolha e redação, com duração de quatro horas. O conteúdo dos exames abrangerá conhecimentos do Ensino Médio e destina-se a avaliar a capacidade de raciocínio, de pensamento crítico, de compreensão, de análise e de síntese do candidato. 

Outros detalhes referentes ao novo processo seletivo do Vestibular de Medicina 2022.1 da UniFG, campus Brumado, constam no Edital, disponível no mesmo site da inscrição. 

 

Ingresso pelo Enem  


Além da entrada por meio do novo Vestibular Digital, os interessados ainda têm mais uma chance de garantir sua vaga no curso de Medicina, campus Brumado, com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

  

As inscrições para concorrer às 10 vagas remanescentes acontecem até o próximo dia 05 de abril, também pelo site https://venhaserunifg.com.br/medicinabrumado. Podem ser utilizadas as notas do Enem dos anos de 2016 a 2021. Outros detalhes podem ser conferidos no Edital, disponível no mesmo site da inscrição. 

 

Inspirali 


O curso de Medicina da UniFG está sob a gestão da Inspirali, vertical da saúde do Ecossistema Ânima que atua nas escolas médicas em todas as unidades do país, oferecendo educação de alta qualidade e recursos tecnológicos de ponta para a formação médica em tempos de transformação digital. É uma organização focada na educação desde a graduação até o aperfeiçoamento profissional em todos os estágios da carreira médica.  

Saiba mais sobre a Inspiralihttps://inspirali.com/ 

 

 

 

Informações à Imprensa:  

GISELE ALMEIDA/ JULIANA VITAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão