Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão lança prêmio de fortalecimento da Gestão Ambiental nos municípios da região

 


O CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO ALTO SERTÃO – CDS - ALTO SERTÃO, torna pública a Primeira Edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal “Prêmio Sertão Ambiental”, através do Decreto Nº 10 DE FEVEREIRO DE 2022.

O objetivo é promover o fortalecimento da Gestão Ambiental nos municípios consorciados do Alto Sertão: Caetité, Caculé, Candiba, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Lagoa Real, Malhada, Matina, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeira, Tanque Novo e Urandi, com ênfase nas atividades de Educação Ambiental.

A iniciativa do Prêmio Sertão Ambiental, visa reconhecer, divulgar e incentivar boas práticas em prol do desenvolvimento sustentável e da preservação ambiental, conforme critérios estabelecidos no regulamento.

O intuito é incentivar os municípios a sensibilizarem com a questão ambiental sobre temas como Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos e Economia Verde voltados para Educação Ambiental.

OBJETIVO DO PRÊMIO

O Prêmio Sertão Ambiental/2022 tem o objetivo de homenagear e premiar os municípios consorciados do Alto Sertão que contribuíram para um meio ambiente sustentável através da criação e execução de programas/ações sobre Educação Ambiental no intuito de estimular outros à procederem da mesma forma para o bem comum de nosso planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão