23 de mar. de 2022

Audiência Pública sobre Promoção da Igualdade Racial e Valorização da Cultura Afrodescendente em Guanambi teve grande participação popular

 


A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realizou nessa terça-feira (22) a audiência pública sobre Promoção da Igualdade Racial e Valorização da Cultura Afrodescendente. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Guanambi, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Câmara de Vereadores.

 

Várias representações estiveram presentes no evento, como: Manuel Marques, representante da sociedade civil; Henrique Pestaloze, representando a Assessoria Jurídica da Prefeitura de Guanambi; Wilson Pereira, representante da Secretaria de Educação; Jackson Nascimento, representante do Conselho Municipal de Cultura; Natanael (Pretinho) e Paulo Costa, vereadores de Guanambi; Rúbia Maria, secretária de Assistência Social; e Victor Boa Sorte, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, além de estudantes, movimentos da cultura afrodescendente, vereadores e demais secretários municipais.

 

A audiência pública contou com a palestra magna sobre políticas de igualdade racial, que teve como palestrante a Professora Ana Paula dos Santos Souza (professora da UNEB-Campus XII, Graduada em Educação Física, Mestranda em Ensino, Linguagem e Sociedade).

 

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, o assunto em pauta é abraçado por toda gestão. "Nossa gestão não mede esforços para promover cultura. A valorização a esse tema é a valorização e resgate de nossa história, e esse resgate deve ser constante, para que inspiremos nossas crianças afrodescendentes e de comunidades tradicionais a crescerem com orgulho de suas origens e crescerem num mundo com igualdade racial", disse Victor Boa Sorte.











Nenhum comentário: