Audiência Pública sobre Promoção da Igualdade Racial e Valorização da Cultura Afrodescendente em Guanambi teve grande participação popular

 


A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realizou nessa terça-feira (22) a audiência pública sobre Promoção da Igualdade Racial e Valorização da Cultura Afrodescendente. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Guanambi, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Câmara de Vereadores.

 

Várias representações estiveram presentes no evento, como: Manuel Marques, representante da sociedade civil; Henrique Pestaloze, representando a Assessoria Jurídica da Prefeitura de Guanambi; Wilson Pereira, representante da Secretaria de Educação; Jackson Nascimento, representante do Conselho Municipal de Cultura; Natanael (Pretinho) e Paulo Costa, vereadores de Guanambi; Rúbia Maria, secretária de Assistência Social; e Victor Boa Sorte, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, além de estudantes, movimentos da cultura afrodescendente, vereadores e demais secretários municipais.

 

A audiência pública contou com a palestra magna sobre políticas de igualdade racial, que teve como palestrante a Professora Ana Paula dos Santos Souza (professora da UNEB-Campus XII, Graduada em Educação Física, Mestranda em Ensino, Linguagem e Sociedade).

 

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, o assunto em pauta é abraçado por toda gestão. "Nossa gestão não mede esforços para promover cultura. A valorização a esse tema é a valorização e resgate de nossa história, e esse resgate deve ser constante, para que inspiremos nossas crianças afrodescendentes e de comunidades tradicionais a crescerem com orgulho de suas origens e crescerem num mundo com igualdade racial", disse Victor Boa Sorte.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão