Audiência Pública de Promoção da Igualdade Racial e Valorização da Cultura Afrodescendente acontecerá na próxima terça-feira (22) em Guanambi

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realizará na próxima terça-feira (22), no auditório da Câmara de Vereadores, uma audiência pública sobre Promoção da Igualdade Racial e Valorização da Cultura Afrodescendente.

Várias representações participarão do evento, como poder Legislativo, Executivo, Judiciário, Conselho Municipal de Cultura, Comitê de Igualdade Racial, e Comunidade Tradicional.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, o assunto em pauta é abraçado por toda gestão. "Nossa gestão não mede esforços para promover cultura. A valorização a esse tema é a valorização e resgate de nossa história, e esse resgate deve ser constante, para que inspiremos nossas crianças afrodescendentes e de comunidades tradicionais a crescerem com orgulho de suas origens e crescerem num mundo com igualdade racial", disse Victor Boa Sorte.

Programação

A audiência será realizada durante todo o dia, de acordo com a programação abaixo. Confira:

08h - credenciamento, entrega de crachás e material de acompanhamento, lista de presença para certificados.

09h - Abertura

09h40 - Apresentação cultural

10h - Coffee-break

10h10 - Leitura de pautas; abertura para questionamentos e leitura da minuta de lei de criação do Conselho de Defesa da Igualdade Racial e Valorização da Cultura Afrodescendente confeccionada na plenária para ser levada ao Executivo Municipal; Explanação sobre os encaminhamentos do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial; Eleição Pela Plenária da Representatividade da Sociedade Civil no Conselho a ser formado; demais assuntos correlatos e ditados pelo Pleno.

11h30 - Encaminhamentos

12h - Apresentação cultural e almoço

13h40 - Palestra sobre políticas de igualdade racial

14h30 - Plenária

15h30 - Lanche

16h - Lançamento: Projeto de escutas públicas “Escutas Culturais” Marco Inicial - Escutas das Comunidades Afro para o Plano Municipal de Cultura.

18h - Encerramento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão