FIOL E PORTO SUL SÃO FUNDAMENTAIS PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA REGIÃO OESTE, DIZ ABAPA

 

FIOL E PORTO SUL SÃO FUNDAMENTAIS PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA REGIÃO OESTE, DIZ ABAPA

BAHIA ECONÔMICA

Por: João Paulo Almeida

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, afirmou que na Bahia hoje os grandes projetos de infra estrutura como a FIOL e o Porto Sul são muito importantes para a logística da agricultura do oeste do estado. Segundo o presidente a Bahia tem uma das melhores qualidade de algodão do mundo devido a condição climática, dentre outros fatores.

“Esses projetos vão ajudar na questão da logística do estado. Nós hoje exportações algodão por santos por causa de rotas marítimas. Com a Fiol e o Porto Sul, além de estradas de qualidade e outros projetos esse translado para os portos tanto de chegada de insumos para nós quando de exportação vai ficar mais ágil e mais barato. Nós hoje temos alguns projetos na região oeste em andamento que pavimenta estradas por exemplo, e te sido de grande utilidade”, explicou.

Bergamaschi também falou sobre os principais gargalos que o produtor enfrenta no estado na hora de produzir, principalmente na região oeste do estado. Segundo o presidente existe falta de mão de obra qualificada e existe uma questão de falta de energia para algumas localidades que acabam atrapalhando a produção.

“A região oeste é um campo de empregos hoje na Bahia. Sobra oportunidades com bons salários e falta mão de obra qualificada. Em todos os níveis. Tanto do engenheiro agrônomo, quanto da mão de obra das fazendas. Temos dificuldade em achar pessoas para trabalhar. Hoje também existe uma questão da matriz energética na região em localidades onde a luz não chega no nível que a produção necessita”, disse.

A entrevista completa você acompanha aqui

Foto: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão