UNIÃO DOS CICLISTAS DE GUANAMBI: SUCESSO DO PEDAL NOVEMBRO AZUL

 








No dia 28 (Domingo), na Praça do Feijão em Guanambi, a UNIÃO DOS CICLISTAS DE GUANAMBI promoveu o Pedal Novembro Azul com o objetivo de envolver  os homens e a sociedade na campanha pela prevenção do câncer de próstata.

O Pedal Novembro Azul é uma ação de conscientização para a saúde masculina que visa alertar os homens e a população sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, através de exames de rastreamento e do diagnóstico precoce. A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam um exame de próstata anualmente.

Os diversos grupos de ciclistas de Guanambi uniram e organizaram o Pedal Novembro Azul em Guanambi com a realização de uma passeata no centro da cidade. Os organizadores desfilaram pela cidade com um carro de som com mensagem sobre a prevenção do câncer de próstata, bem como realizaram também uma campanha de arrecadação de alimentos em solidariedade a população carente da cidade “1 Kg de Amor 1 Kg de Alimento – Projeto de mãos dadas com o social.

A concentração inicial foi realizada na Praça do Feijão e contou com a parceria do Projeto Pé de Vento que realizou a 1ª Ultra Maratona de Guanambi 60 KM – 5   KM Solidário. Os ciclistas acompanharam os maratonistas no percurso da 1ª Ultra Maratona 60 KM e 5 KM Solidário, estabelecendo uma união dos projetos em apoio ao Pedal Novembro Azul. Os grupos de ciclistas acompanharam o percurso dos maratonistas no 5 KM Solidário pela Avenida Santos Dumont, BR-030, Lagoa de João Amaral, Avenida Guanabara e Praça do Feijão.

Também aconteceu a realização de atrações musicais com a apresentação de ginástica e música com Márcia Gabriele e a dupla de jovens artistas Quezia e Everton. Finalizando o evento, a comissão organizadora fez o sorteio de diversos presentes doados pelo comércio de Guanambi.

Os organizadores do evento agradecem a parceria e a colaboração da Prefeitura Municipal de Guanambi – Secretarias de Saúde e Cultura, Esporte e Lazer e o Departamento de Trânsito, 17º Batalhão da Polícia Militar, Dr. Marco Aurélio, Charles Fernandes, Iana Rocha, PROSERV, Tia Sônia, Dr. George Nogueira, Batatão, Triall Bike, Pilates com Fernanda, Intergriff Palmas de Monte Alto, Nego Bike, Biomodele, Pro Bike, Naza Bike, TV Conexão Guanambi e a imprensa local.  

“Homem que tem atitude se cuida! Pratica exercícios, se alimenta bem e vai no médico todos os anos para evitar e prevenir o câncer de próstata” – Pedal Novembro Azul: Uma ação para o ano todo!

União dos Ciclistas de Guanambi e do Projeto Pé de Vento - 1ª Ultra Maratona de Guanambi na campanha do Pedal Novembro Azul em Guanambi































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão