Prefeito Nilo Coelho participa de reunião virtual com governador Rui Costa e prefeitos da região sudoeste; ações conjuntas seguirão


ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
- PREFEITURA DE GUANAMBI - 

Com um sentimento de cooperação republicana, numa luta pela vida, o prefeito Nilo Coelho se reuniu no início da manhã desta terça-feira (9), de forma virtual, com o governador Rui Costa e diversos prefeitos da região sudoeste. Na pauta, diálogo para ações conjuntas de cooperação entre o Governo do Estado e municípios.  

Na sua fala, o prefeito de Guanambi falou das ações firmes e corajosas que teve de tomar, para tentar conter o avanço exponencial do vírus da Covid-19, como decretos de restrição, a duplicação dos leitos clínicos e equipes de saúde, além de ações de prevenção e fiscalização. O gestor ainda falou da cooperação que toda equipe de secretários está dando para a pasta da saúde e de parceiros importantes, como a Ânima/UniFG que cedeu um amplo e moderno espaço de sua Clínica Médica Universitária para implantação de um novo hospital de campanha, que terá 30 leitos clínicos, para suportar a demanda, visto que o Pronto Atendimento PA Covid e o Hospital Municipal já estão com seus leitos lotados. A FIP Guanambi também firmou parceria para aquisição de equipamentos para a Prefeitura de Guanambi, nas ações de contrapartida do Programa Mais Médicos.  

O Governador Rui Costa se comprometeu a seguir dando agilidade na abertura de leitos clínicos e de UTI na estrutura da Unacon, em Caetité, e também no Hospital Geral de Guanambi (HGG), além de trabalhar para viabilizar parceria técnica no custeio dos novos leitos clínicos que serão oferecidos.  

“Foi uma reunião muito proveitosa, esta é uma luta dos homens públicos em prol da vida, tudo que está ao nosso alcance, seguimos fazendo. Somente juntos, com maturidade e união, é que poderemos vencer esta guerra”, disse Nilo.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão