Centro de Saúde da UniFG terá atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19



A parceria do Centro Universitário com a Prefeitura Municipal de Guanambi vai ampliar o número de leitos para tratamento da doença

Ciente do seu dever social neste momento crítico e de maior agravamento dos casos de Covid-19 em todo o país, a UniFG abre ainda mais suas portas à comunidade e passa a reforçar o sistema público de saúde de Guanambi e região. A partir da quinta-feira (4/3) a Clínica Integrada de Saúde do Centro Universitário, que faz parte do Ecossistema Ânima, uma das maiores organizações educacionais de ensino do país, receberá pacientes que contraíram o coronavírus, com a oferta de 30 leitos clínicos exclusivos para internação. Com isso, o atendimento à população e o plano de ação do município para o combate à doença serão ampliados.

A iniciativa faz parte de uma parceria exclusiva da UniFG com a Prefeitura Municipal de Guanambi. E tem prazo indeterminado, sem exigência de contrapartida financeira por parte do governo municipal. A parceria prevê que a gestão do espaço será de responsabilidade integral da Prefeitura Municipal de Guanambi com o apoio da UniFG. Além disso, o poder público municipal também ficará responsável por fornecer os todos os insumos e equipe técnica para o acompanhamento especializado aos pacientes que ficarão internados.

O médico infectologista Evaldo Stanislau, membro do Comitê de Prevenção à Covid-19 da Ânima e da UniFG, destaca que a instituição está solidária à população local no combate à pandemia. “É um momento de somarmos esforços com o poder público para garantirmos o acesso da população de Guanambi aos cuidados essenciais com a saúde”, pontua.

Educadores do Centro Universitário UniFG destacam que o momento atual requer apoio e acolhimento para as pessoas. Desse modo, a instituição de ensino disponibilizou toda a sua estrutura física da Clínica Integrada de Saúde, para ampliação de leitos de atendimento aos pacientes com COVID-19. “A Clínica Integrada de Saúde da UniFG já realizava diversos atendimentos gratuitos à comunidade, promovidos pelos cursos de saúde do Centro Universitário. A cessão da clínica para a internação de pacientes vai contribuir ainda mais para desafogar o sistema de saúde municipal em Guanambi”, acrescenta Igor Leon, coordenador dos cursos de Saúde da UniFG.


Sobre a UniFG 

Com sua sede no município de Guanambi, o Centro Universitário UniFG, faz parte do Ecossistema da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais de ensino do país. E destaca-se por ser uma instituição de ensino superior com nota máxima do MEC, o que atesta a qualidade do ensino ofertado em todas as suas dimensões.

 

Além de ser conhecida pelo corpo docente com expressivo número de mestres e doutores, a instituição possui o primeiro programa de Mestrado em Direito do interior do Nordeste e uma vasta rede de serviços nas áreas de Saúde, Direito e Psicologia, que atende à população de Guanambi e região.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão