Reunião da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação de Guanambi

 



No dia 7, na sala da Secretaria Municipal de Educação de Guanambi, aconteceu a reunião ordinária da Comissão de Monitoramento e Avaliação do PME - Plano Municipal de Educação de Guanambi com o objetivo das comissões representativas analisar os resultados dos estudos realizados sobre os avanços do PME em 2019.

A comissão também planeja um plano de comunicação visando sensibilizar a população para participar ativamente das políticas públicas educacionais, bem como estabelecer um debate com a sociedade sobre o papel do PME e do Fórum Municipal de Educação. 

A  reunião foi presidida pela Coordenadora do PME de Guanambi, Professora Vilma Moura, e contou com a presença da Secretária de Educação Maristela de Souza Teixeira Cavalcante.

O PME conta com diversas comissões constituídas por representações da sociedade e visa analisar as 25 metas e as 158 estratégias construídas com a participação popular, através dos fóruns e  audiências públicas previstas na Lei Nº 951 de 17.06.2015, que institui o PME - Plano Municipal de Educação de Guanambi.
 
Os presidentes das comissões representativas das modalidades educacionais fizeram explanações sobre as metas, estratégias e desafios do ensino fundamental, educação infantil, ensino médio, educação especial e educação de jovens e adultos (EJA).

A comissão deliberou pela realização de uma reunião com o Prefeito Jairo Magalhães e os membros do FME, SME e CME, bem como o uso da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores visando informar a sociedade sobre as metas do PME em 2019.

No dia 03 de dezembro de 2019 será realizada a 5ª Audiência Pública  do Plano Municipal de Educação de Guanambi. 












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão