MG: SOMOS PORTEIRINHA, SOMOS UMA CIDADE TURÍSTICA



Você tem algo pra te encher de orgulho? Nós, porteirinhenses, temos o nosso querido município de Porteirinha. Terra acolhedora, cheia de alegria e encantos, histórias e gente hospitaleira: aqui é o melhor lugar pra se viver; e passear também.
E não é pra menos! Entre seus atrativos está a atraente Cachoeira do Serrado e suas 7 quedas, além de belas paisagens para a prática dos mais diversos esportes, como trekking, escalada, ciclismo, trilhas de moto e muito mais. Porteirinha ainda encanta por suas pousadas próximas à região do Serrado, hotéis, restaurantes, pela gastronomia de dar água na boca e pelas diversas opções de bares e ambientes noturnos. No alto da cidade, um belo e atraente Cristo Redentor para registar a sua passagem por aqui.
Isso sem contar as atrações culturais cheias de riqueza para os amantes da história: tradicionais e centenários festejos, a exemplo da Festa de Senhora Sant’Ana de Serra Branca e da Festa do Divino Espírito Santo de Paciência, pinturas rupestres, igrejas centenárias como a de São José do Gorutuba. Os eventos como o Festival de Outono e o Motoport (Encontro Nacional de Motociclistas de Porteirinha) dão um show a parte.
Este município mineiro tem beleza e clima de tranquilidade o ano todo, além da excelente hospitalidade e receptividade da nossa gente. Seja nas águas geladas do Serrado ou nas noites agradáveis nas praças e recantos. Aqui, os turistas encontram uma perfeita junção de lazer, descanso e, a melhor parte, custo baixo para o passeio. Quer viajar? Venha conhecer Porteirinha e se encantar!
VOCÊ SABIA?

Porteirinha, oficialmente, passa a compor o “Circuito Turístico Serra Geral do Norte de Minas no Mapa do Turismo Brasileiro – 2019”, já que atendeu aos critérios da avaliação. O reconhecimento foi concedido pelos critérios estabelecidos pela Portaria Mtur nº 192, de 27 de dezembro de 2018, da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais – SETUR-MG.
Cachoeira do Serrado: nosso principal atrativo turístico (Foto: Nathan Barbosa)
A gastronomia local é um convite para ficar e apreciar as delícias e sabores do nosso recanto (Foto: Pousada Cantinho da Serra)
O Cristo Redentor nos abençoa e recebe a todos de braços abertos (Foto: Maikon Danilo)
O município está se tornando referência na produção regulamentada do queijo artesanal (Foto: Galera Planet)
Praça Odilon Coelho: espaço para eventos de grande público, sempre com segurança e tranquilidade (Foto: Galera Planet)
A palmeira azul dá as boas vindas na Praça Odilon Coelho (Foto: Divulgação/Internet)
A Cachoeira do Serrado nos dias de cheia (Foto: Fabiano Silva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão