Ibama encontra manchas de óleo em foz do rio São Francisco no Alagoas

Quarta, 09 de Outubro de 2019 - 15:20

BAHIA NOTÍCIAS


Ibama encontra manchas de óleo em foz do rio São Francisco no Alagoas
Foto: Reprodição / Viajante Comum
As manchas de óleo que apareceram em praias do Nordeste também atingiram trechos da foz do Rio São Francisco, no município de Piaçabuçu, em Alagoas. O petróleo cru foi detectado na manhã desta quarta-feira (9), durante vistoria realizada por equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis no estado (Ibama-AL).

Segundo informações do G1 AL, o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Piaçabuçu, Otávio Augusto, informou que também foram encontradas duas tartarugas mortas, cobertas de óleo.

Essas manchas, que surgiram no início de setembro, já atingiram 138 localidades em 62 municípios dos nove estados da região. A Bahia foi o último estado a ser atingido.

No momento, de acordo com o portal, as investigações são conduzidas pela Polícia Federal (PF), Ministério da Defesa, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Ibama.

O Ibama, inclusive, solicitou apoio da Marinha e da Petrobras na elaboração de laudos sobre a substância, cuja origem ainda é desconhecida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão