Governo assina licitação para novo aeroporto em Bom Jesus da Lapa

Terça, 08 de Outubro de 2019 - 17:20

BAHIA NOTÍCIAS


Governo assina licitação para novo aeroporto em Bom Jesus da Lapa
Foto: Reprodução / Seinfra
O governo do estado assinou, nesta segunda-feira (07), na sede da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em Salvador, o edital de licitação para a construção do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa. O aviso de licitação foi publicado nesta terça-feira (08) no Diário Oficial do Estado (DOE).

O equipamento a ser instalado em uma área de 4,5 milhões m² deverá receber um aporte de, aproximadamente, R$ 20 milhões e possibilitará a operação de voos comerciais - que hoje não podem pousar no atual aeroporto por conta de restrições técnicas. A pista de pouso e decolagem terá 1.550m de comprimento por 30m de largura.

"Recentemente, tivemos a inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Agora, a publicação da licitação para construção de um novo equipamento em Bom Jesus da Lapa. Isso mostra o trabalho realizado pelo Governo do Estado para desenvolver a aviação regional baiana", destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

O aeroporto poderá atrair mais turistas e também contribuir para o interesse de novos investimentos em energia renováveis no município. Compareceram ao evento de assinatura os representantes das Secretarias Estaduais de Infraestrutura e de Turismo, o deputado federal Sérgio Brito, o deputado estadual Eduardo Salles e de Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa.

O chefe de e gabinete da Secretaria do Turismo do Estado, Benedito Braga, acredita que o novo aeroporto contribuirá significativamente para o aumento de turistas na região. "Além da romaria para a festa de Bom Jesus, a cidade tem eventos que atraem turistas e romeiros o ano inteiro, e com o novo aeroporto a tendência é que haja um crescimento acentuado deste fluxo", afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão