Emiliano José lança os volumes I e II da biografia de Waldir Pires


A sequência completa a narrativa sobre a trajetória de Waldir, iniciada no primeiro volume, lançado no ano passado, que conta desde o seu nascimento, em 1926, até a retomada de seus direitos políticos após o fim do AI-5, em 1978. O segundo volume retoma a narrativa desse ponto, até o ano de sua morte, em 2018, aos 91 anos.

Waldir Pires. Biografia - Volume 1

Neste volume 1 da biografia de Waldir Pires, Emiliano José narra o “Primeiro Tempo” da carreira do político baiano: sua infância, sua juventude, o ingresso na vida públi­ca, os primeiros mandatos parlamentares, a candidatura a gover­nador em 1962, a participação no governo João Goulart, as últimas horas dele e de Darcy Ribeiro antes do golpe militar de 1964, o longo exílio com a família no Uruguai e depois na França, o retorno ao Brasil em 1970, a vida no Rio de Janeiro.










Waldir Pires. Biografia - Volume 2 

Neste segundo e último volume, Waldir Pires retornou à Bahia em 1979, participa da consolidação do MDB e é governador do estado em 1986. Da república nas eleições de 1989. Vai até o encerramento da carreira política como vereador em salvador em 2016.

Fontes:  Editora Amazon.com.br/SecultBA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão