BNB: Lançamento do Plano de Ação Territorial (PAT) da Bovinocultura de Leite do Sertão Produtivo


PRODETER - Programa de Desenvolvimento Territorial 

O Banco do Nordeste do Brasil e o Comitê Gestor Territorial do Sertão Produtivo, realizou no  município de Guanambi (BA) na Câmara de Vereadores  no dia 27/09/2019,  o lançamento do Plano de Ação Territorial (PAT) da Bovinocultura de Leite do Sertão Produtivo, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER). 

PAT Bovinocultura do Leite     

Os Planos de Ação Territorial são ações estratégicas do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento territorial por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da região. A bovinocultura de leite, atividade escolhida pelo Comitê Gestor do PAT do Sertão Produtivo, prevê implantação de ações em seis municípios: Caetité, Candiba, Guanambi, Iuiu, Palmas de Monte alto e Pindai. 

A coordenadora de Estudos e Pesquisas do Ambiente de Políticas de Desenvolvimento, Maria do Carmo Gomes, enfatizou durante o encontro os propósitos do Prodeter: “Melhorar a renda das famílias por meio da oferta de crédito com juros baixos, carência e prazos estendidos para reembolso. Assim, favorecemos a competitividade da região”.

O lançamento do PAT reuniu cerca de 70 pessoas. “O encontro foi muito proveitoso em termos de informações técnicas e gerou interações entre os produtores e as entidades participantes,  outros presentes na solenidade: Gerente executivo de Desenvolvimento Territorial Marilda Galindo, Coordenador Vinicius Teixeira, o Agente de Desenvolvimento John Kennedy Teixeira, o Gerente Geral da Agência Jeremias Fernandes e outros colaboradores, a Coordenadora do Território Sertão Produtivo Verônica Brito,  Edgar da COOTRAF, Marcos Aurélio Zootecnista, Luiz Alves STR Guanambi,  e vários representantes das entidades:  Prefeituras, Sindicatos e Secretarias de Agriculturas dos municípios participantes,  IFBaiano, UNEB, CAR, BAHIATER, SEBRAE, COOTRAF,  CESOL e UNIFG.

Participaram do evento representando os Laticínios  o Sr. Abenilton Leal  da CAMPANELLA e José Anselmo da COOPILLAR, onde os mesmos apresentaram seus produtos e ofereceram  degustações dos mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão