Virada educacional Transformaê movimenta rede estadual de ensino

Marcius Gomes, superintendente de projetos estratégicos 
da Secretaria Estadual de Educação do Estado da Bahia

Fotos: Camila Souza/GOVBA

Repórter: Lina Magalí 

Atividades culturais, educacionais, esportivas e ambientais fizeram parte da programação do TransformaÊ – IV Virada Educacional - Bahia, iniciativa da Secretaria da Educação do Estado que movimentou as escolas de toda rede estadual de ensino nesta sexta-feira (20). Este ano, as ações foram baseadas no eixo 'Integração, Família e Comunidade' do Programa Educar para Transformar.

"É um momento da escola, dos jovens e da comunidade se envolverem e apresentarem os projetos que foram desenvolvidos durante o ano. É um dia de grande mobilização e de valorização da escola pública. Este ano, nosso tema central é 'Sabe, eu sou escolado. Sou nota dez, tô aprovado', uma relação direta com o processo de aprendizagem e que tem estimulado toda a rede na formação e diálogo com a juventude", explicou o superintendente de projetos estratégicos da Secretaria da Educação, Marcius Gomes.  

Dentre as apresentações, alunos do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro (Cemab), em Pernambués, em Salvador, reproduziram o ambiente lunar para falar dos 50 anos da chegada do homem à Lua. "Foi especial. Esse projeto envolve mais a turma. A nossa turma não é 100% unida, mas esse projeto fez com que todos se unissem", afirmou o estudante Marcos Paulo.

Em outra turma, os alunos contaram a história do café e do chá. Por toda a escola foram expostos trabalhos de artes e ciências. A programação ainda incluiu atividades esportivas, como o basquete, e ambientais, com plantação de uma horta. "Eles se sentem privilegiados. É a união da família Cemab em torno do dia do Transformaê", declarou a diretora da unidade, Andreia Passos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão