Pré-candidata a vereadora Simone Black (PSB) de Mutans: Luta em Defesa da Arte e da Cultura

 


Simone Black, natural de Mutans – Guanambi, começou sua trajetória artística ainda na juventude auxiliando seu pai o Senhor Milton, no ofício de carpintaria e construção civil. Ali brotava ideias artesanais e de maneira autodidata realizou diversas obras de artes como pintura em tela, esculturas, maquetes, arranjos florais, montagem de cenários, entre outros.

No distrito de Mutans e Guanambi, Simone Black, realiza trabalhos artesanais residencial em seu próprio ateliê, desenvolvendo assim o incentivo a artesanato e o valor a cultura de contemplar o belo. A sua vocação pela arte não para por ai. Está jovem mulher, presta serviços públicos de diversos ramos do meio artístico, como exemplo, realizou a montagem de carro alegórico na comemoração do Sete de Setembro guanambiense.


Simone Black, participou de exposições em feiras e eventos artesanais nas metrópoles de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro divulgando e valorizando a cultura e do artesanato de sua gente e de sua terra. Através da exposição de trabalhos em madeira, participou de inúmeras exposições filiada à Subsecretaria de Trabalhos Artesanais do Estado de São Paulo (SUTACO); participou do programa dominical SOM BRASIL da TV Cultura, onde teve a oportunidade de presentear ao artista popular ROLANDO BOLDRIN com uma viola construída de palitos de sorvete que chamou a atenção de sua assimetria e cortes retilíneos.

Idealizou e presta consultoria profissional do ateliê virtual Thaty Art's que realiza entrega de produtos artesanais em todo o território nacional e também nos EUA.

Ainda expondo sua biografia e memorial, é importante destacar que Simone Black é formada em professora de Educação Básica pelo Magistério e foi aluna dos cursos de desenho gráfico e maquetes arquitetônicas do SENAC.


Simone Black também atuou como Educadora Social em renomadas ONGs e participou de projetos de assistência social para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, através de projetos de cunho artístico. Foi uma defensora na luta em defesa de mulheres vítimas de violência nas comunidades da periferia paulistana. Em sua trajetória de cunho profissional, conquistou um espaço como assessoria para as Professoras Dra. Marcia Guerra e Taíse Cardoso da PUC-SP

Com estudiosa e admiradora de obras literárias que falam da vida, da sociedade e do bem ao próximo, Simone Black lançou mãos de sua bagagem de uma vida de luta e labuta, para escrever o livro dos Amor e Preconceito já publicado, e o livro que ainda está no forno, Sentimentos de Black. Estes projetos lhe deram espaços para garantir registro como artista popular no Dicionário dos Escritores Baianos.



A pré-candidatura de Simone Black pelo Partido Socialista Brasileiro tem o objetivo de continuar a sua luta em defesa de uma sociedade mais justa e fraterna; pela valorização e proteção do patrimônio histórico, cultural e ambiental do distrito de Mutans e Guanambi; pela valorização da classe artística.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia