Colégio Estadual do Campo de Mutãs: Preservação Ambiental e Convivência com o Semiárido

 



O Colégio Estadual de Campo de Mutãs promoveu nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro um importante evento anual dos projetos estruturantes da Secretaria Estadual da Educação que constituem uma categoria de ação composta por um conjunto de projetos que, além de implementarem políticas educacionais, buscam a reestruturação dos processos e gestão pedagógica, a diversificação e inovação das práticas curriculares e, como consequência e foco principal, a melhoria das aprendizagens: EPA – Educação Patrimonial e Artística, AVE – Artes Visuais Estudantis, FACE - Festival Anual da Canção Estudantil, TAL – Tempos de Arte Literária e o PROVE – Produção de Vídeos Estudantis e Política de Inclusão e Acessibilidade .

O evento teve como tema principal a política pública “Preservação Ambiental e Convivência com o Semiárido” e contou com as presenças da direção, dos estudantes, professores, coordenadores pedagógicos e funcionários da instituição, bem como dos estudantes do Colégio Municipal Pedro Barros Prates.

No dia 1, o ambientalista José Carlos Latinha fez uma palestra sobre o tema “Preservação Ambiental e Convivência com o Semiárido”, onde abordou sobre as políticas públicas de convivência na caatinga, importância da preservação da história e da cultura do sertão, aspectos sobre a história do distrito de Mutãs (A Lagoa, a Serra e o Casarão), projeto de ecoturismo regional e a importância da preservação do Parque Estadual da Serra dos Montes Altos.

O evento contou com a presença da Professora e Ambientalista Graça Donato que fez um depoimento sobre o trabalho de Educação Ambiental realizado pelo grupo de Amigos da Serra.

Os estudantes também fizeram uma criativa performance da ÚLTIMA CEIA da pintura do artista Leonardo da Vinci.

Parabéns para a comunidade escolar do Colégio Estadual do Campo de Mutãs pela criatividade, diversidade e inovação nas práticas pedagógicas. Viva a educação pública de qualidade!



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão