SEC realiza 10ª Feciba, maior feira de ciências e inovação da rede estadual de ensino da Bahia

 

                                                       Foto: Claudionor Jr/SECBA

Estudantes e professores da rede estadual de ensino da capital e do interior participam, de 8 a 10 de novembro, na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, da 10ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba). O evento, promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), com cerimônia de abertura marcada para esta terça-feira (8), às 10h30, contará com a apresentação de 270 projetos de iniciação científica desenvolvidos como parte do currículo escolar e terá como tema “Pesquisa científica e projeto de vida – desafios da Educação Básica”.  Na programação, que segue até quinta-feira (10), ainda acontecem mesas de debate, oficinas e apresentações culturais.  A atividade será transmitida pelo Canal do Youtube da TV Conexões.

Os projetos contemplam as seguintes modalidades: Projeto de Pesquisa em Andamento; Pesquisas Científicas Concluídas; Performances Científicas; Relato de Experiências de Orientação Científica; e projetos estruturantes (AVE, FACE, TAL, EPA, JEB, DANCE, ENCANTE, FEST, PROVE), além de ações voltadas à Educação Ambiental e Saúde na Escola. Todas as iniciativas envolvem estudantes regularmente matriculados nas modalidades e ofertas da rede pública estadual da Bahia, como Ensino Fundamental, 6º ao 9º ano; Ensino Médio, 1ª, 2ª e 3ª série; e Educação Profissional e Tecnológica, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª série, sob a orientação dos gestores, professores e coordenadores pedagógicos.

Sobre a Feciba

A Feciba visa promover a popularização da Ciência, por meio da apresentação de projetos de investigação científica desenvolvidos por estudantes e professores da rede pública do Estado da Bahia, no âmbito do Programa Ciência na Escola. Em 2021, a feira foi realizada de forma on-line, no mês de dezembro, em virtude da pandemia do Coronavírus. Com 20 salas virtuais, foram apresentados 164 projetos, além de palestras, apresentações culturais, avaliação e certificação de projetos.

Veja a programação completa neste link.

Fonte: Ascom/SEC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão