Colégio Estadual Luiz Viana Filho promove a 2ª Feira do Conhecimento 2022 em Guanambi

 




Nos dias 8 e 9, das 8 às 21 horas, o Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho promove a 2ª FEIRA DO CONHECIMENTO 2022 com o tema “PERTENCIMENTO, TERRITORIALIDADE E CIDADANIA”.

O objetivo da feira é promover oportunidades de aprendizagens vinculadas a projetos de pesquisa e extensão e produções artísticas, visando incentivar o pensamento crítico sobre meio ambiente, tecnologias, saberes tradicionais e científicos, bem como sistematizar as construções dos estudantes avaliando-as em suas especificidades e a interação da comunidade estudantil da instituição.

O projeto envolve os professores, estudantes, técnicos administrativos, parceiros, associações, organizações, instituições de ensino da educação básica e superior, empresas e professores e estudantes egressos da casa, entre outros.

                             

                                

                                

                                

                                 


A abertura da feira foi realizada no dia 8 (Terça-Feira), às 9 horas, e usaram da palavra a Diretora Anete Azevedo, a Vice-diretora Iolanda Nogueira Meira, o Vice-diretor Erion Assunção, a Coordenadora Fausta Porto e os professores das áreas de ciências da natureza, matemática, ciências humanas, linguagens e educação especial.

O evento contou também com a apresentação musical do Professor Marivaldo Ribeiro e estudantes; declamação de poesias e apresentação de danças, poesias, musical; mostras da instituições UniFG, FIP, IFBaiano e Hemoba; apresentação de cospaly literário; exposição fotográfica sobre a acessibilidade em Guanambi; oficinas de Libras, vivência sensorial, meditação e relaxamento através de ioga; projeto de leitura, entre outras atividades.

No período vespertino, a programação contou com a palestra sobre o potencial de ecoturismo regional, a criação de circuitos arqueológicos no Território Sertão Produtivo e o Parque Estadual da Serra dos Montes Altos com o  ambientalista José Carlos Latinha e palestra sobre a importância da Saúde Bucal com as estudantes do curso de Odontologia  da UniFG.

                        

                        

                        

A feira é uma realização do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, do Instituto Federal Baiano Campus Guanambi, do Governo do Estado da Bahia - Secretaria de Educação e da CNPq. 


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão