CARTA AOS INSATISFEITOS ( Ruy Azevedo- diretamente da Bahia)



( Ruy Azevedo- diretamente da Bahia)


O tema não é novo e já foi abordado por Bráulio Tavares e Ivanildo Vilanova no cordel Nordeste Independente, mas já que querem vamos lá!

Dividiremos o país conforme a votação de cada candidato. Ficamos com MG, AM, PA, AP e os 9 estados nordestinos. Vocês ficam com os outros 13 e o DF.

Nós ficamos com Lula e Alckmin,  vocês com Bozo e Braga Neto. Podem ficar com Brasília e os palácios. Nós faremos de Salvador a nova capital administrativa, pois já tem experiência de ter sido a primeira. Nosso palácio será o Tomé de Souza. O STF levaremos para Recife, onde existe a antiga Faculdade de Direito de PE, ficamos com os 9 ministros do PT, nem precisa de completar pois nenhuma votação terminará empatada. Vocês ficam com Nunes Marques e André Mendonça e o presidente de vocês nomeia todos os outros. 

Calma, falta o legislativo. Vocês ficam com os seus deputados federais e senadores eleitos, nós com os nossos. A sede será em Belo Horizonte, afinal mineiro é muito articulador. Aqui proponho umas trocas, no pau, sem volta. Vocês ficam com Arthur Lira e a gente pega Boulos. Vocês ficam com Rogério Marinho e nos dão Simone Tebet. 

Pra não esquecer de misturar religião e política, vocês levam Divaldo Franco em troca pelo Pastor Henrique!

Na área cultura vocês levarão enorme vantagem, mas podem ficar com todos os intelectuais da agro-serto-univerversity-music, riscando os chifres no chão. A gente vai quebrando o galho aqui com Alceu, Caetano, Gil, Zeca Baleiro, Lenine, Chico César...

Podem ficar com o Caxias como herói daí, elevaremos Zumbi e Dandara à condição de heróis nacionais.

Podem continuar com seus milhões de hectares de milho, soja e algodão, afinal aqui também temos o oeste da Bahia, Sul do Piauí e Maranhão. Produziremos ainda Cacau, Café, Cana,  Feijão,  Cupuaçu, Açaí,  Coco, Boi, Bode, Frango, Leite, Minério de ferro...

A Amazônia,  maior bioma do mundo será nosso, quase todo, mas vocês terão um tiquinho no AC, RR,RO. O Cerrado a gente já tá dividindo. A mata atlântica daremos um pouquinho mais pra vocês, pra não ter tanto choro, mas a caatinga é toda nossa, nem vem! 

As montanhas e cachoeiras de minas e da Chapada Diamantina já tem dono, fiquem quietos, assim como os Lençóis Maranhenses e o Parque das Sete Cidades no Piauí.

Belo Monte e Jirau, Tucuruí, Furnas/Três Marias, Sobradinho,  Paulo Afonso e Xingó, serão nossas, mas por enquanto não cobraremos royalties e nem deixaremos os irmãos no escuro (se é que ainda enxergam). Também podemos trocar por combustível, mas se vocês não quiserem compraremos baratinho da Venezuela pois chegará rapidinho ao Porto de Pecém, no CE. 

A maioria das tribos indígenas e quilombolas serão nossas. As trataremos como merecem e não lhes roubaremos as terras. Garimpeiros, pescadores, madeireiros e caçadores ilegais serão devolvidos a vocês, com todo o prazer. As armas e tralhas serão empilhadas na Noite da Grande Fogueira. 

Vocês serão sempre benvindos para as nossas praias de eternas águas quentes. Tragam os bolsos cheios de dinheiros, pois será cobrada taxa extra por cada desaforo e não se esqueçam do cartão de vacina.

Podem ficar com a bandeira. A nossa será a de MG, só mudaremos a frase: A LIBERDADE TALHA MAS NÃO FALHA.

O hino também é de vocês. Adotaremos o hino do Sr do Bomfim, executado por uma orquestra de frevo.

A data da nossa Independência será mudada também para 30 de outubro de 2022

Pra finalizar, estamos aceitando solicitação de nacionalidade até o final de 2023, sem muita burocracia.  Após esse prazo, será muito mais difícil.

Ah, tava me esquecendo o Ciro tá indo como brinde!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão