CÂMARA DE GUANAMBI PROMOVE SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNICIPAL DO EMPREENDEDORISMO FEMININO



A Câmara Municipal de Guanambi realizou nesta quinta-feira (17/11), em seu plenário, Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino, que é celebrado anualmente no dia 19 de novembro. A iniciativa foi da Procuradora Especial da Mulher Vereadora Edimíria Paes (Miria Paes), em comum acordo com os Edis. Que me seu discurso salientou “O evento tem a missão de empoderar as mulheres, estreitar laços e inserção/permanência nos negócios”.

A solenidade contou com: Movimento Luto à Luta, OAB Mulher, Liga Acadêmica Interdisciplinar de Proteção à Mulher, Universidade Aberta do Brasil (UAB), Banco do Nordeste e os munícipes, que compareceram para prestigiar as mulheres empreendedoras de diversas microempresas. As mulheres homenageadas receberam das mãos dos vereadores uma PLACA SIMBÓLICA, agradecendo pelo trabalho delas de sempre dar o melhor de si para contribuir com o desenvolvimento da nossa Cidade, mostrando a força da mulher.

Ainda na comemoração da noite, houve a Formatura com a entrega dos certificados das alunas/os dos cursos do Qualifica Mulher. Estes foram promovidos pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Guanambi, em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no qual capacitaram mais de 60 mulheres e homens neste segundo semestre de 2022, através dos cursos: Educação Financeira, Empreendedoras da Beleza, Mulher Maravilha e Marketing Digital. Na ocasião o Banco do Nordeste em parceria com o Projeto ofertou para cada certificado recebido pelas alunas 1 (um) linha de crédito foi liberada.

“O evento trouxe a valorização da mulher, através das histórias de superação, conquistas e os cursos realizados”, destacou os vereadores.

Conheça as empreendedoras homenageadas e os vereadores que as indicaram:

Kátia Coelho - Eponina Gomes

Dulciléia Maria Oliveira - Maria Silvia (Lilia)

Adalgisa Maria Lemos de Oliveira - Edimíria de Cássia (Miria Paes)

Rayanne Magalhães - Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro)

Elenita Assunção Alves - Edileno Oliveira

Maria Aparecida Guimarães Brito - Zaqueu Rodrigues

Isma dos Santos Tanan - Vanilson Flores (Dr. Son)

Josiane Maria Costa Matos - Natanael Santos (Pretinho)

Jutalia Montalvão Moura - Joventino Rodrigues (Neto de Dim)

Vânia De Fátima Costa - Homero Castro

Zilmar Soares Fraga - Diego Pi

Vanderleia Rodrigues Costa - Belonízio Nunes (Tião Nunes)

Isabel Teixeira Laranjeira Martins – Paulo Costa

Fernanda Coelho de Almeida - Rafael Macedo

Francisca de Fátima Freire– Hélio Pereira (Lelé)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão