Ações do CESOL no Território Sertão Produtivo

IGAPORÃ



No dia 4, o CESOL - Sertão Produtivo promoveu uma reunião com os representantes da Associação Quilombola de Lapinha e da Secretaria Municipal de Agricultura de Igaporã.

A Associação da Comunidade Quilombola de Lapinha é assessorada pelo Cesol e possui grande potencial produtivo com uma agricultura diversificada. Produzem farinha, açúcar mascavo, rapadura, cachaça, entre outros. Também pretendem desenvolver a apicultura.
A pauta da reunião foi para alinhar e articular a realização de um evento voltado para comercialização, que terá o objetivo de escoar a produção da agricultura familiar e economia solidária do município.
Além de incentivar a economia local, estimulando a população à comprar de produtores locais, o evento promoverá a interação entre os participantes ao apresentar uma programação cultural. A data e o local do evento serão divulgados em breve.

GUANAMBI



No dia 27 de Outubro, aconteceu a Feira Agroecológica no Colégio Municipal Professora Josefina Teixeira de Azevedo, em Guanambi 📌
O Cesol Sertão Produtivo além de participar da Feira com uma grande diversidade de produtos da região, também realizou uma oficina sobre Economia Solidária e Consumo Responsável ✅
♻️ A oficina abordou sobre a importância de reciclar e foi orientada por Djanira Nascimento do Mimos da Filó, os alunos aprenderam confeccionar um lindo enfeite natalino.
Essa foi mais uma parceira com o Grupo de Agroecologia e Produção Orgânica assessorado pelo IF Baiano

ITUAÇU



No dia 25 de Outubro, 16 mulheres do município de Ituaçu participaram do curso de culinária com receitas produzidas a partir de derivados da mandioca.
Foram dois dias de aprendizados junto à instrutora Cláudia Xavier. Nesta terça-feira (25), o grupo apresentou os resultados com um momento de degustação 🗓
🤝🏼 A realização do curso contou com a parceria do Sebrae e da Prefeitura Municipal de Ituaçu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão