Palestra sobre Patrimônio Cultural e Ambiental no Memorial Casa de Dona Dedé em Guanambi

 



No dia 24, das 8 às 11:30 horas, no Memorial Casa de Dona Dedé, aconteceu uma importante palestra sobre Patrimônio Cultural e Ambiental promovida pela turma do 8º Semestre de Pedagogia da  UNEB Campus XII, através da coordenação da Professora de História Joseni Pereira Meira Reis.

O evento foi iniciado com a visitação dos estudantes ao Memorial Casa de Dona Dedé onde a Coordenadora Dete Nascimento fez uma explanação sobre a história e a memória do casarão.

A Museóloga Hilda Bárbara Maia Cezário fez uma brilhante palestra sobre Patrimônio Cultural Regional, destacando vários aspectos teóricos e ações práticas sobre a preservação da história e da memória em geral, bem como da importância dos sítios arqueológicos no contexto regional e a criação do Museu do Alto Sertão da Bahia com sede no município de Caetité.

O ambientalista José Carlos Latinha fez um relato sobre o Patrimônio Natural e Ambiental da Região e a importância da preservação e da criação do Parque Estadual da Serra dos Montes Altos e do Circuito Arqueológico do Território Sertão Produtivo.

Parabéns aos organizadores pela brilhante iniciativa de valorização e preservação do nosso patrimônio cultural e ambiental da região.

 










 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão