Novembro Azul: UniFG promove Semana da Saúde do Homem e oferta serviço de rastreamento de câncer de próstata

 

Aberto ao público, evento acontece nos dias 01, 03 e 04 de novembro. Além do rastreamento, também haverá palestras e serviços de massagem corporal e limpeza bucal.

Para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico e tratamento do câncer de próstata, foi criada a campanha Novembro Azul, que promove ações voltadas para o diagnóstico precoce e a quebra dos tabus relacionadas à doença. “Importada” da Austrália, a campanha chegou ao Brasil através do Instituto Lado a Lado Pela Vida, em 2008. O Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima que em 2022 cerca 65.840 novos casos de câncer de próstata serão registrados. Caso seja descoberto precocemente, as chances de cura podem chegar a 90%.


Com objetivo de orientar a comunidade de Guanambi, a UniFG promove a Semana de Saúde do Homem, com palestras, limpeza bucal, massagem corporal e uma das ações mais importantes, o rastreamento do câncer de próstata.


O evento acontece nos dias 1, 3 e 4 de novembro. Alunos sob orientação de professores realizarão as ações nas especialidades de Estética, Odontologia, Medicina e Psicologia. As ações serão realizadas no Centro Integrado de Saúde e Serviços UniFG, localizado na Rua Vasco da Gama, 317, Centro, Guanambi.


“A Semana da Saúde do Homem é um serviço de extrema importância para a população. Através das nossas ações será possível orientar os homens sobre essa doença que afeta muitos brasileiros, que tem muitas vezes preconceito e até medo de ser diagnosticado através de exames. Queremos ressaltar que quanto antes for descoberto, maiores são as chances de cura”, ressaltou Bárbara Pestalozi, coordenadora técnica do Centro Integrado de Saúde e Serviços da UniFG.   

 


Programação 

01 de novembro, das 8h às 12h: 

Dia de Beleza 

Serviços ofertados: Massagem corporal e Spa dos pés  

  

03 de novembro, às 13h:  

Mulher e a Saúde Bucal 

Profilaxia (limpeza) dentária  

  

04 de novembro, das 7h às 13h: 

Mutirão de rastreamento ao CA de Próstata com PSA gratuito 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão