Reconhecimento Facial ajuda a encontrar o 409º foragido da Justiça na Bahia

Apoio: Homem foi localizado no final da manhã desta sexta-feira (2), em um dos pontos monitorados pelas câmeras na capital baiana. 

Com mandado de prisão expedido pela 15ª Vara Criminal de Salvador por roubos, um homem foi capturado enquanto passava por um dos pontos monitorados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no final da manhã desta sexta-feira (2).

Equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), no Centro de Operações e Inteligência (COI), receberam um alerta de 95% de semelhança da ferramenta. Eles acionaram equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) que encontraram o homem.

Após conferir a identidade do suspeito, os PMs o conduziram para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris, onde o mandado foi cumprido.

Após passar por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o homem ficará custodiado na unidade aguardando decisão Judicial.

Desde o seu lançamento, em dezembro de 2018, a tecnologia ajudou a tirar do convívio com a sociedade 409 foragidos da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão