IF Baiano oferta vagas de graduação em Guanambi e Senhor do Bonfim

 

Ao todo, são 51 vagas remanescentes e ociosas em cinco cursos com diferentes modalidades de ingresso



Os campi Guanambi e Senhor do Bonfim estão com oferta de 51 vagas de graduação e recebem inscrições de 08 a 10 de agosto. As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet.

Campus Guanambi

As vagas no campus Guanambi são remanescentes da seleção via Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para os cursos de Tecnologia em Agroindústria (9), Licenciatura em Química (18) e Licenciatura em Ciências Biológicas (4).

Para se inscrever nos cursos, basta enviar o requerimento de inscrição e o Boletim do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para prosel.sisu@guanambi.ifbaiano.edu.br. Poderão se inscrever os candidatos que tenham realizado, no mínimo, uma das edições do Enem no período entre 2012 e 2021 e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na Prova de Redação.

A média final, para efeitos de classificação no Processo Seletivo, será resultante da média aritmética das notas do ENEM das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, a partir do boletim do ENEM, enviado no ato da inscrição. Para saber mais sobre a seleção, os interessados devem ler atentamente o edital.

Campus Senhor do Bonfim

O Campus Senhor do Bonfim irá preencher vagas ociosas por meio de Transferência Interna e Externa, Matrícula Especial, Ingresso como Portador de Diploma e Reintegração. O edital disponibiliza 10 vagas para Licenciatura em Ciências da Computação e 10 para Licenciatura em Ciências Agrárias.

Poderão se candidatar no âmbito da transferência externa (TE), entre cursos similares, o aluno de outra instituição de ensino superior vinculado a curso de graduação autorizado ou reconhecido
pelo MEC; no âmbito da transferência interna (TI), entre cursos similares, o aluno do IF Baiano; portadores de diploma de cursos superiores de graduação em áreas afins; o aluno de curso de graduação que deseje matrícula especial em disciplina isolada; e os ex-alunos que tiveram matrícula cancelada, obedecendo à legislação indicada pelo edital.

Para se inscrever, basta preencher o requerimento anexado ao edital e enviar a documentação exigida. Os interessados devem ler o edital para acessar a documentação listada e o detalhamento das vagas e condições de participação.





Informações para imprensa:

Diretoria de Comunicação do IF Baiano

comunicacao@ifbaiano.edu.br

Tel.: (71) 3186-0001

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão