CÂMARA E PREFEITURA DE GUANAMBI REALIZAM 2º AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA) – 2023

 

Em parceria com a Prefeitura, a Câmara de vereadores de Guanambi realizou na noite desta quarta-feira (24), a 2º Audiência Pública para discutir a Lei Orçamentária Anual. Com o foco de estabelecer os objetivos da gestão pública, através de propostas apresentadas pela população e pelos poderes legislativo e executivo, visando o desenvolvimento da cidade.


O assessor contábil da prefeitura explicou os instrumentos legais que apoiam a LOA, apresentou a projeção das receitas, as arrecadações recebidas pelo município e as ações que estão prevista na LOA. Por fim, apresentou as sugestões enviadas pela população para identificação de áreas prioritárias na gestão pública e para o aprimoramento dos programas de governo, além de ser definitiva para a construção de um orçamento como ferramenta efetiva para promoção do desenvolvimento social e da justiça fiscal.


Além do Legislativo e do representante do Prefeito, estiveram presentes representantes da sociedade civil, a integralidade do Secretariado, assessoria contábil e controladoria do executivo.


A Lei Orçamentária Anual (LOA) estima a receita e fixa a despesa do exercício financeiro, ou seja, aponta como o governo vai arrecadar e como irá gastar os recursos públicos. É, portanto, um instrumento de importante participação popular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão