VITÓRIA DA APLB-SINDICATO: PRECATÓRIO DA BAHIA ACABA DE SER DEPOSITADO; UNIÃO ENVIOU QUASE R$ 4 BILHÕES À CONTA DO ESTADO

 

Após pressão da APLB-Sindicato, entidade protagonista da luta em defesa dos precatórios do FUNDEF, a União depositou R$ 3.902.224.112,68 (três bilhões, novecentos e dois milhões, duzentos e vinte e quatro mil, cento e doze reais e sessenta e oito centavos) ontem (14/07) na conta do estado da Bahia.

Nas negociações com a APLB-Sindicato, que vinha cobrando pagamento dos recursos, o governo baiano garantiu, em acordo, executar o repasse aos trabalhadores em Educação da rede estadual assim que a quantia chegasse.

A luta da APLB-Sindicato em defesa da subvinculação de 60% dos recursos dos precatórios começou em 2016, quando a entidade, dirigida pelo, agora, coordenador licenciado e pré-candidato a deputado estadual, professor Rui Oliveira, entrou com ações na Justiça e buscou apoio no Congresso Nacional para que o pagamento fosse regulamentado. Este ano, a APLB esteve em Brasília, no Ministério da Economia, onde entregou ofício solicitando o depósito dos valores e, em 2021, encaminhou documento ao executivo estadual orientando o rateio na rede.

Agora, a APLB vai cobrar do governo Rui Costa o cumprimento do acordo, a fim de que a quantia chegue o mais rápido possível aos educadores.

 

CONFIRA O COMPROVANTE DOS VALORES ENVIADOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão